Você está aqui: Página Inicial / Ações do CFA / Artigos de Adm / Artigo dos usuários / A CORROSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE NO BRASIL:

CFA

A CORROSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE NO BRASIL:

Por quê somos maltratados em Hospitais, Clínicas e Consultórios no Brasil

Comments
por Adriano Moitinho Pinto 04/12/2014 13h54 Direitos reservados: o texto podem ser reproduzido, desde que citados o autor e a obra.
Poucas indústrias produzem mais progresso à sociedade do que a indústria da saúde. E também algumas das piores mazelas à população, principalmente em países onde não há regulação efetiva em seu sistema de saúde. - Por que somos tão maltratados nos hospitais, clínicas e consultórios do Brasil? É o tema do novo artigo do professor Adriano Moitinho. Entenda por que “a saúde deixou de ser problema de saúde” e passou a ser erro no modelo de gestão.

Por Adriano Moitinho Pinto

Revista RBA

 Pesquisa Perfil 2015

Adriano Moitinho PintoAdriano Moitinho Pinto Professor e gestor acadêmico, mestre em Gestão, especialista em Metodologia, Administrador e Matemático. Educador em graduações e pós-graduações, nas modalidade Presencial e EAD e em cursos profissionalizantes. Tem experiência em cargos de direção de campus, assessoria acadêmica e gestão de cursos no ensino superior. É avaliador do MEC/INEP nas instituições de ensino e de cursos, portanto, especializado em indicadores de qualidade do ensino superior e em desempenho acadêmico. Em 2014, foi um dos professores selecionados pelo MEC/INEP para elaborar o ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. E, desde 2013, faz parte da equipe da Editora ABRIL que elabora pareceres de instituições de ensino e cursos superiores brasileiros para a Revista Guia do Estudante. Para mais informações vide link: http://lattes.cnpq.br/5458395276577133
A CORROSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE NO BRASIL: 2 anos atrás