Você está aqui: Página Inicial / Ações do CFA / Artigos de Adm / Artigo dos usuários / Quer ser reconhecido? Reconheça-se!

CFA

Quer ser reconhecido? Reconheça-se!

Comments
por Vanessa Rodrigues 23/02/2015 14h24
Ser ou não ser reconhecido, eis a questão...

Essa é uma das questões que mais intrigam e despertam os mais diversos sentimentos no ser humano.

O Reconhecimento erroneamente é utilizado como combustível para a motivação e realização do ser humano. Temos a necessidade do reconhecimento por atos que praticamos seja em qual área da vida for.

É fato que o reconhecimento alegra os nossos corações e nos dá um 'Up' para prosseguir, é um indicador que estamos no caminho certo.

Porém, não devemos esperar o reconhecimento para prosseguir, para ter motivação. Em suma conseguimos reconhecer o próximo, mas nós, não.

"Em geral tendemos a reconhecer a qualidade dos outros, pois nos chama a atenção a facilidade daquela pessoa em determinada tarefa. Mas quando a facilidade é nossa, nem sempre somos capazes de reconhecê-la, a impressão que se tem é que aquilo que é fácil de fazer não necessariamente tem valor."

Sofia Esteves

É exatamente isso que ocorre, não nos reconhecemos, preferimos evidenciar as atitudes, virtudes e valores do próximo e deixar os nossos de lado.

Quero te motivar a olhar para você, reconhecer o seu valor!

Evidencie, elogie e reconheça sim as pessoas a sua volta, mas antes disso OLHE PARA VOCÊ!

RECONHEÇA-SE PRIMEIRO!

Muitos desafetos que você tem por você serão superados e esquecidos.

Acredite em você!

Quando a questão for evidenciar qualidades, olhe para você antes!

"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo nem orgulho. É amor próprio."