Você está aqui: Página Inicial / Ações do CFA / Artigos de Adm / Artigo dos usuários / Querer é Poder, SIM!

CFA

Querer é Poder, SIM!

Comments
por Vanessa Rodrigues 06/07/2015 10h33

Por Van Rodrigues

Esse ditadinho é manjado né?!E geralmente quando falamos isso, é porque estamos com algo em mente (geralmente difícil de realizar rs).

Mas quando acreditamos que realmente “Querer é poder” os caminhos se abrem!

E quero te mostrar que os maiores caminhos que abrimos com essa afirmação são os da nossa MENTE, porque nós somos os únicos capazes de bloquear acontecimentos bons nas nossas vidas.

Já percebeu que quanto mais você enfatiza um problema maior ele fica?Então, não é que ele fique maior de fato, mas você dá tanto crédito e tanta importância que passa pensar somente nele; come pensando nele, toma banho pensando nele, vai dormir... Pensando nele... Ôo vida!rs

Quero te mostrar em alguns passos como começar a pensar positivo e acreditar que QUERER É PODER, SIM!

- Feche seus ouvidos para os Pessimistas

Óbvio né... Mas não é tão fácil quanto pensamos. Geralmente o Pessimista vem disfarçado de Amigo querendo ‘ajudar’ e costumar usar aquela máxima “Só estou sendo realista”, e vai colhendo informações e quando nos damos conta estamos envolvidos em todo pessimismo tomando nossa mente e nos fazendo desacreditar de algo que já havíamos cultivado.

Temos sim que ser realistas, mas cuidado quando o realismo começa a virar pessimismo.

- Planejamento

Querer é poder, sim!

Porém requer um Planejamento detalhado.

Não deixe de colocar no papel seus objetivos, os caminhos, custos, despesas, entre outros, faça também um roteiro de metas, com datas a curto, médio e longo prazo.

- Acredite no seu potencial

Essa dica é infalível rs.

Basta que você acredite e pronto!Muitos dos seus problemas acabaram.

Trabalhe sua auto-estima, olhe para você e diga três vezes: Eu posso!rs

Olhe todos os dias para suas metas, seu planejamento, seu caderninho dos sonhos e depois se olhe no espelho, você é inteligente e dotado de habilidades, explore-as!

Enjoy yourself!!!