Você está visualizando atualmente Dia Internacional da Mulher é celebrado em webinar 

Dia Internacional da Mulher é celebrado em webinar 

O CFAPlay, canal do Conselho Federal de Administração (CFA) no Youtube, realizou na última terça-feira (08) mais um Webinar da Comissão ADM Mulher – em parceria com a Câmara de Comunicação e Marketing da Autarquia. O encontro foi uma das ações da autarquia para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A live teve como tema as ações e projetos da Comissão ADM Mulher ao longo de todo o ano de 2022. A Diretora de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober, abriu o evento destacando a importância da inclusão e do espaço em todos os âmbitos para as mulheres. 

“É um momento muito especial para nós. Em um Conselho como o nosso que inclui a mulher, que tem essa inclusão nas nossas transmissões que eu acho sensacional. Estou muito feliz de ter esse momento e poder dividir com vocês o que a gente tem feito e o que a gente está pensando para o ano”. 

O evento contou com a participação da conselheira regional no CRA-BA, Tânia Dias, da vice-presidente do CRA-CE, Rita Silveira, e da ex-conselheira federal pelo CRA-RN, Ione Salém. Tânia foi a primeira das convidadas a falar e destacou a atuação do regional na valorização das mulheres e como isso tem crescido no sistema CFA/CRAs.

“É um dia em que devemos ter consciência. É um dia de luta, de posicionamento, é um dia de inclusão. Esse preâmbulo me permite chegar à construção dessa comissão aqui na Bahia”.

Um dos assuntos mais comentados foi o anúncio do Hackaton Smart Cities, que vai ser realizado em maio. A ideia é trazer um evento de inovação aberta e inclusiva. O projeto piloto promete trazer ações que vão ajudar a solucionar problemas de várias cidades do país.

“O nosso foco é o empreendedorismo feminino. São projetos voltados para o mundo do trabalho e da gestão das organizações. É importante destacar nesse processo de construção, é que inicialmente nós tivemos vários eventos. Será uma maratona de soluções criativas. Nós pretendemos ter várias soluções de múltiplos problemas”. Destacou Ione Salém.

Para Rita Silveira essa luta das mulheres deve ser uma luta de todos por um conselho melhor, mais forte e mais unido.

“Existe uma busca de conclamar as mulheres para contribuir cada vez mais. É isso que a gente tem vontade de fazer. Que os quadros dos conselhos sejam compartilhados entre homens e mulheres de um jeito saudável, de um jeito que a gente consiga resultados juntos. Essas contribuições beneficiam o grupo inteiro”. 

O Presidente do CFA, Mauro Kreuz, também participou do Webinar no Dia Internacional da Mulher e se emocionou.

“Esse dia tão importante e marcante não só para nós do Brasil, não só para nós do Sistema CFA/CRAs, mas para o mundo todo. No momento em que o mundo vive tantos problemas. Onde a humanidade e as mulheres, em especial, têm sido tão massacradas e vitimadas de todas as formas”. 

Agenda

A Comissão ADM Mulher já definiu toda a agenda de lives para 2022. Vai ser realizado um Webinar por mês. As datas são passíveis de alterações. 

  • Abril: 26/04/2022, terça-feira – Novos Modelos de Gestão 
  • Maio: 24/05/2022, terça-feira – Liderança e Influência Social 
  • Junho: 28/06/2022, terça-feira – Resiliência e Tolerância ao Estresse 
  • Julho: 26/07/2022, terça-feira – Criatividade e Iniciativa 
  • Agosto: 30/08/2022, terça-feira – Sociedade 5.0 
  • Setembro: 26 a 28/09/2022 – 5º Fórum das Mulheres da Administração junto com o FIA 
  • Outubro: 25/10/2022, terça-feira – Diversidade nas Organizações 
  • Novembro: 29/11/2022, terça-feira – Habilidades na Nova Economia 

Faça como elas

Já está no ar a plataforma “Faça como elas”. O nosso compromisso é conectar e capacitar você, mulher, ao mundo dos negócios e o empreendedorismo feminino no país. É um espaço de desenvolvimento, controle e gestão dos negócios. Seja inspiração para outras mulheres e junte-se a nós para fazer a diferença! Empreendedoras, Administradoras e empresárias. Seu lugar é aqui! Faça parte desta plataforma de mulheres empreendedoras, capacite-se e garanta o seu certificado do Sistema CFA/CRAs!

Para acessar é só clicar aqui

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA