Você está aqui: Página Inicial / Edições / 101 / Aposta na marca pessoal [Especial]

Aposta na marca pessoal [Especial]

por Administrador do portal 21/08/2014 10h28

 

A competitividade cada vez maior no mercado de trabalho tem feito com que os profissionais sintam o aumento do grau de exigência de forma mais intensa. Para conseguir ser diferente em meio à tamanha disputa por um lugar de destaque nas organizações, investir na marca pessoal é um dos alvos indicados para aproximar-se do caminho do sucesso. Tempo, dinheiro, planejamento, humildade, dedicação e persistência são elementos básicos para o autodesenvolvimento, tanto daqueles que estão começando a vida profissional quanto para os mais experientes. Para o diretor-presidente da Rhumo Consultoria, Adm. Sérgio Campos Pereira Ramos, é preciso sair da inércia, do lugar-comum, e lançar mão de muita dedicação e esforço quando se quer alcançar um lugar de destaque na área em que se atua.

“É preciso ler muito, estudar, especializar-se, buscar cursos extras e atuais, manter-se informado sobre o mercado. Investir em uma boa carreira requer tempo e estar ciente de que alguns momentos da vida pessoal precisarão ser sacrificados.

“É preciso ler muito, estudar, especializar-se, buscar cursos extras e atuais, manter-se informado sobre o mercado. Investir em uma boa carreira requer tempo e estar ciente de que alguns momentos da vida pessoal precisarão ser sacrificados. Mas no final é sempre muito compensador”, afirma. O professor do Núcleo de Inovação Tecnológica & Comissão Inovação do Instituto Federal do Piauí, Adm. Rafael Leite, reforça a ideia de que é preciso investir tempo e dinheiro em qualificação profissional, mas lembrando sempre de qual objetivo se pretende alcançar. Pessoalmente, ele diz apostar em assinaturas de revistas de inovação e negócios, em livros com foco em gestão e empreendedorismo. Além disso, acompanha o desenvolvimento de startups de tecnologia criadas por seus alunos.

“Eles me levam para o que tem de mais interessante no mundo da tecnologia digital hoje”, declara. Com mais de 30 anos de experiência na área acadêmica, o professor PhD em Administração Adm. Walter Lerner comenta que nunca foi tão necessário adaptar-se e vencer obstáculos como nestes últimos dez anos. “Os Administradores que quiserem ficar em situação de vantagem em relação aos demais precisam ter maiores qualidades em performance sobre liderança, finanças, clientes, sistemas, processos tomada de decisões, delegação, cultura de compartilhamento de ideias, conhecimento global e específico, experiência vivenciada no ramo em que atua e, principalmente, investimento na parte de capital humano”, alerta Lerner.

 

“É preciso ler muito, estudar, especializar-se, buscar cursos extras e atuais, manter-se informado sobre o mercado. Investir em uma boa carreira requer tempo e estar ciente de que alguns momentos da vida pessoal precisarão ser sacrificados. Mas no final é sempre muito compensador” Adm. Sérgio Campos Pereira Ramos

Leia a matéria na íntegra. Assine a Revista Brasileira de Administração ou acesse a edição digital.