Você está aqui: Página Inicial / Edições / 105 / Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta [Artigo]

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta [Artigo]

por Administrador do portal 15/06/2015 17h51


Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Você já deve ter cansado de ver esta expressão estampada em muitos anúncios por aí: “Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta”. Quantas vezes você realmente já teve o seu dinheiro de volta quando um produto ou serviço não atenderam às suas expectativas? Comigo, apenas uma.

É importante fazer uma ressalva: o paladar, assim como a cultura, varia de região para região, de país para país.

E foi recentemente. Em visita a Nova York, seguindo recomendações de amigos, fui jantar no famoso restaurante Planet Hollywood. Trata-se, realmente, de uma experiência singular, a começar pela decoração do local, repleta de fotos, roupas, itens de cenário, figurinos e adereços de grandes sucessos do cinema. Os mesmos amigos que recomendaram o restaurante disseram que eu não poderia deixar de provar as deliciosas BBQ Pork Ribs, umas costelinhas de porco preparadas à moda americana.

No cardápio, era de dar água na boca. E, de fato, o prato era divinamente preparado, correspondendo exatamente à foto do menu. O único senão era o gosto: muito doce, praticamente temperado com açúcar. Fiz o que pude, mas não consegui comer as benditas costelas e tive que me contentar com as batatas fritas. É importante fazer uma ressalva: o paladar, assim como a cultura, varia de região para região, de país para país. O meu, particularmente, é de gaúcho acostumado com carne temperada apenas com sal grosso. As pork ribs são, certamente, excelentes para o paladar americano, acostumado com molhos barbecue e temperos adocicados. Quando o garçom me perguntou se não havia gostado do prato, foi exatamente o que eu disse: “É muito doce para o nosso paladar”.

 

Por: Adm. Leandro Vieira.

Leia a matéria na íntegra. Assine a Revista Brasileira de Administração ou acesse a edição digital.