Você está aqui: Página Inicial / Edições / 111 / PESQUISA TRAÇA PANORAMA DO ADMINISTRADOR [CAPA]

PESQUISA TRAÇA PANORAMA DO ADMINISTRADOR [CAPA]

por Administrador do portal 03/05/2016 11h50

Entre os dados estudados, o que mais preocupa é a distância entre a formação dos administradores e as exigências do mercado de trabalho.

Por Wellington Faria

Com 50 anos de regulamentação, a Administração no Brasil moldou o seu perfil ao passo que o País e o mundo alteravam suas relações sociais e mercadológicas. Sendo assim, o profissional, o mercado e a formação sofreram mudanças – sutis ou não – que desde 1994 passaram a ser acompanhadas de perto pelo seu órgão regulador, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs), por meio da pesquisa “Perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do Administrador”.

Ladeada às comemorações do cinquentenário da profissão, a sexta edição da pesquisa trouxe uma novidade: a análise do Tecnólogo inserido neste cenário. Entre administradores/tecnólogos, coordenadores/professores de instituições de ensino superior (IES) e empresas, foram consultados mais de 25 mil pessoas ligadas a área, o maior público desde a criação da pesquisa. Os resultados mapeiam o universo da Administração no Brasil e apresentam consistência no histórico de atividades e competências atribuídas aos setores do nicho.

Confira toda a entrevista na Integra, e na revista impressa, edição 111, páginas 24 a 31.