Você está aqui: Página Inicial / Edições / Edicao100 / RBA Celebra Edição Número 100 [capa]

RBA Celebra Edição Número 100 [capa]

por Administrador do portal 14/07/2014 15h50

 

Ao atingir o número 100 e perto de completar 25 anos (em grande forma), a Revista Brasileira de Administração (RBA) celebra as experiências que a moldaram , agradece pelas contribuições dos Administradores de todo o Brasil e projeta um futuro de inovações, com 120 mil exemplares.

Para o atual cenário do mercado editorial brasileiro, uma revista que atinge 25 anos de circulação é considerada um case de sucesso. Se essa publicação possui hoje uma tiragem maior que em toda a sua trajetória histórica, então é sucesso absoluto. Não estamos falando de um título das grandes editoras, como Globo e Abril, mas sim da RBA, a Revista Brasileira de Administração, que chega ao número 100 com fôlego de iniciante, de olho no futuro, em busca de oferecer um produto melhor a cada edição.

Mesmo revistas destinadas a nichos segmentados, produzidas e distribuídas pelas editoras mais consagradas do país, detêm tiragem inferior à RBA.

Mesmo revistas destinadas a nichos segmentados, produzidas e distribuídas pelas editoras mais consagradas do país, detêm tiragem inferior à RBA. De acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação), a revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, da Editora Globo, por exemplo, está estacionada na faixa de 105 mil exemplares. Já a “Exame PME - Pequenas e Médias Empresas”, da Abril, sai com 67 mil unidades, pouco mais da metade dos 120 mil exemplares da RBA. Todas são certificadas pelo IVC. Para o coordenador dos Conselhos Editorial e de Publicações

da RBA, Adm. Adelmo Porto, a fórmula para chegar ao número 100, ainda por cima em seu melhor momento, inclui planejamento e dedicação da equipe envolvida na produção, além de saber escutar o público. “Afinal, tudo o que fazemos é pelo leitor”, diz Adelmo Porto. Da mesma forma, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Mello, reforça a necessidade de participação dos leitores. “Queremos que eles nos auxiliem nesse trabalho, enviando suas sugestões e

contribuições”, diz Mello. “O trabalho que fazemos na RBA visa promover a profissão, fazendo com que a Administração seja respeitada pela sociedade.”

Leia a matéria na íntegra. Assine a Revista Brasileira de Administração ou acesse a edição digital.