Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / 5 aspectos positivos na carreira da Geração Y

CFA

5 aspectos positivos na carreira da Geração Y

Comments
por imprensa 22/11/2013 10h29
Saiba como ter nascido a partir da década de 80 pode ter sido um benefício para a sua carreira

 

Você faz parte da Geração Y? Então saiba como ter nascido a partir da década de 80 pode ter sido um benefício para a sua carreira

 

Você nasceu entre 1980 e 2000? Então você faz parte da Geração Y, grupo de pessoas que viveram em uma época de grande prosperidade econômica e avanço tecnológico. Os sociólogos ainda estudam quais são as particularidades dessa geração, mas existem algumas vantagens que eles já têm apresentado em suas carreira. Confira quais são:

 

Tecnologia

Quase toda a Geração Y cresceu em contato com as novas tecnologias: televisões de alta qualidade, câmeras fotográficas e principalmente computadores. O conhecimento em informática é essência para o mercado atual e, com certeza, a Geração Y tem uma grande vantagem em relação às pessoas mais velhas. A naturalidade e rapidez com que os jovens se adaptam às novidades tecnológicas é um grande diferencial nessa geração e essencial para uma carreira de sucesso.

 

Marketing

Por mais que você não tenha estudado marketing ou propaganda, a Geração Y possui uma grande capacidade de vendas e convencimento. Isso acontece porque os jovens, atualmente, fazem um tipo de marketing muito útil, que é o de si mesmo. Eles conseguem vender uma autoimagem nas redes sociais que, muitas vezes, pode ser completamente diferente da realidade.

 

Espírito empreendedor

Muitas pessoas acreditam que a busca por imediatismo e recompensas rápidas são as piores características da Geração Y. Entretanto, essa falta de saciedade faz com que os jovens sempre busquem por mais e estejam preparados para tarefas desafiadoras. Essa força de vontade e curiosidade são características que todos os bons funcionários devem ter.

 

Informações

Por causa do fácil acesso à internet, a Geração Y entra em contato, diariamente, com os mais diversos tipos de informações. Por causa disso, eles podem conversar sobre vários assuntos e entender rapidamente novas coisas. São profissionais multifacetados e conseguem resolver diferentes problemas de forma criativa.

 

Respeito

As pessoas da Geração Y tendem a ser mais respeitosas com as diferenças culturas, racionais e sociais. Por estar em contato com várias pessoas diferentes, eles aprendem a lidar com isso e entender a diversidade.

 

 Fonte: Universia Brasil

.