Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / 5 documentários que todo administrador precisa ver

CFA

5 documentários que todo administrador precisa ver

Comments
por imprensa 15/09/2015 14h52
Entender o mundo, o mercado e o setor em que atua é fundamental para qualquer empreendedor. E uma boa maneira de fazer isso pode ser vendo filmes, especialmente documentários.

Há várias produções sobre empreendedores, empresas, casos, entre outras coisas, que podem inspirar, ajudar a refletir, ter insights e fazer sua autocrítica.

Para ajudar você, empreendedor, separamos alguns títulos e elencamos aqui, a título de sugestão. Confira abaixo:

 

Mark Zuckerberg: a verdadeira face por trás do Facebook

Fez muito sucesso há alguns anos a versão ficcionada da história de Mark Zuckerberg, "A Rede Social". Pouca gente sabe, no entanto, que a mesma história foi contada com personagens reais e indo bem mais a fundo na trajetória de um dos homens mais influentes do mundo na atualidade. Isso faz de "Mark Zuckerberg: a verdadeira face por trás do Facebook" uma indicação digna de abrir esta lista.

 

Phil Knight: o homem que conduz o mundo

Esse documentário conta a história de um dos homens mais ricos e influentes do mundo, Phil Knight, cofundador da Nike. O filme mostra as várias facetas desse que é visto como genial, mas também controverso empresário.

 

Mundo Cola – A construção de um mito

Como a Coca-Cola se tornou a marca mais conhecida do mundo? Este documentário mergulha fundo na história da bebida e conta como ela foi fundada, os percalços, as polêmicas e, juntando todo, mostra como a companhia se tornou o que é hoje.

 

Inside Lego

Esse documentário é um curta-metragem produzido pela Bloomberg e conta a história de umas das empresas mais admiradas da atualidade, a Lego. O filme mostra em detalhes o processo de reestruturação da marca e a implementação da estratégia que a salvou da degola e a colocou no topo do mercado global.

 

Enron: os garotos mais inteligentes da sala

O filme conta a história da gigante de energia Enron, que chegou a valer US$ 70 bilhões, mas acabou falida em 2001, depois de ser tomada por um esquema sistemático de corrupção. O caso é um dos mais famosos exemplares de fraudes no setor privado e mostra com detalhes como é a queda de um império.

 

Fonte: administradores.com