Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / 5 Sinais de que você é mais bem-sucedido do que imagina

CFA

5 Sinais de que você é mais bem-sucedido do que imagina

Comments
por imprensa 29/04/2016 11h19
Não dê tanto valor ao sucesso alheio e valorize suas conquistas.

Um dito popular aqui no Brasil diz que sempre acreditamos "que a grama do vizinho está mais verde que a nossa". Que, apesar de as pessoas terem conquistas na vida, elas sempre se frustrarão por não terem ido tão longe quanto outras em alguns aspectos.

Dar valor demais ao êxito alheio pode até incentivar a busca por mais conquistas. Mas, pelo menos no curto prazo, tal hábito leva à infelicidade.

Vale lembrar que, neste exato momento, pode haver alguém que esteja "olhando para a sua grama". Sim. Há pessoas que estão em uma situação pior que a sua e te consideram alguém bem-sucedido por alguma razão.

Uma reportagem originalmente publicada na "Inc." elenca alguns dos fatores associados a pessoas bem-sucedidas. É bem possível se identificar com alguns deles. Conheça-os e valorize o que você tem:

1. Você não passou por nenhuma tragédia

Quem perdeu algum familiar ou amigo querido, sofreu algum acidente ou teve alguma doença complicada, seja ela física ou mental, tem motivos suficientes para se sentir frustrado. Todas elas são experiências traumáticas. Se você não enfrentou nenhuma delas nos próximos anos, considere-se um vencedor.

2. Sua situação financeira não é tão apertada assim

Poucos têm independência financeira. Isto é fato. No entanto, pode ser que o lucro de sua empresa, ou seu salário, não seja tão ruim assim. Deve haver um número razoável de pessoas com a sua formação acadêmica e classe social em uma situação muito mais crítica. Pense nisso.

3. Há um plano

Ser bem-sucedido é realizar sonhos. E é preciso ter metas para que eles se transformem em realidade mais facilmente. É claro que é impossível conquistar os objetivos sem uma boa execução. Mas quem planeja o que fazer para atingir a meta tem uma vantagem.

4. Você é ambicioso

Outro ingrediente importante na busca pelo sucesso é a ambição, uma grande vontade de conquistar seus objetivos. Quem deseja muito algo tende a se esforçar mais. E está um passo à frente no longo caminho que leva à realização de um sonho.

5. As pessoas te respeitam

Ter respeito seja dos amigos, família ou colegas de trabalho, interfere positivamente na autoconfiança de alguém. Ao ter relações harmoniosas das pessoas que te cercam, você está melhor que muitas pessoas que não se dão bem em casa e no trabalho e, de quebra, não têm muitas amizades.

 

Fonte: PEGN