Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / 7 atitudes que fazem alguém ser odiado no trabalho

CFA

7 atitudes que fazem alguém ser odiado no trabalho

Comments
por imprensa 06/11/2015 13h51
Saiba que comportamentos devem ser deixados de lado para que você tenha um bom relacionamento

 

Toda empresa tem aquela pessoa que não é admirada pelos colegas e acaba sendo deixada meio de lado. O isolamento, na maior parte das vezes, é um reflexo da própria pessoa.

Travis Bradberry, em artigo no site da revista "Inc.", listou os comportamentos que mais tornam alguém odiado. Ele afirma que, caso você tenha algum deles, talvez seja melhor repensar sua atitude no trabalho. Confira: 

1. "Apunhalar"
O ato de expor, pelas costas ou não, seus colegas é péssimo. Primeiro, porque a pessoa que foi "apunhalada" não confiará mais em você. Além disso, os outros colegas de trabalho poderão deixar de confiar em você. E se você não for chefe, há outro problema: por mais que sua denúncia beneficie a empresa, é possível que seu gestor não goste do seu comportamento. E que você fique isolado. 

2. Fofocar
Fofocas normalmente contaminam o ambiente de trabalho. Isso ocorre porque elas, normalmente, são pessimistas e fazem com que uma equipe se preocupe com algo que pode nem acontecer. E, caso o tal boato realmente não se confirme, ninguém confiará mais em você. 

3. Tomar o reconhecimento pelo êxito de alguém
Outra grande "mancada" é dizer que foi o autor de uma boa ideia, ou que realizou uma tarefa com maestria, sem ter sido a pessoa a fazê-lo. Quem faz isso pode até enganar algumas pessoas, mas azeda as relações com os colegas de trabalho.


4. Reclamar
Falar que odeia o trabalho ou uma tarefa em especial incomoda. Se você é o chefe, suas palavras desestimulam seus comandados. Caso você seja o funcionário, suas reclamações podem chegar até seu chefe e prejudicar você. 

5. Mentir
A mentira não compensa, já que quando descoberta pode se transformar em um problema maior. E pior: quem se sentir lesado com a mentira pode perder a confiança em você. 

6. Cheiros ruins
Segundo Bradberry, odores desagradáveis são um fator um tanto quanto pitoresco, mas que também faz com que a popularidade de alguém desabe. O especialista afirma que empreendedores e funcionários que não cuidam da higiene pessoal incomodam bastante quem trabalha ao lado. 

7. Dar "piti"
Outro grande problema são os chiliques. Ao perder a compostura, você pode ofender quem trabalha ou se relaciona com você. E pior: em trabalhos mais formais, os "pitis" mostram que você não está pronto para grandes tarefas, que normalmente são bastante estressantes. Por isso, Bradberry recomenda que, caso você seja estressado demais, procure cursos ou técnicas de aprimoramento da inteligência emocional.

 

Fonte: http://revistapegn.globo.com/