Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / ADM, o futuro da profissão depende de você! Vote!

CFA

ADM, o futuro da profissão depende de você! Vote!

Comments
por imprensa 10/10/2016 09h22
Querem invadir a sua profissão! Você vai permitir? Vote a favor do Projeto de Lei nº 439/2015

 

O Conselho Federal de Administração (CFA) não tem medido esforços para alcançar a sua missão de promover a Ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. Para tanto, a autarquia vem realizando muitas ações. Uma das mais recentes foi a criação da Comissão Especial de Ação Parlamentar que está acompanhando, de perto, o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional, visando a adequação de leis e proposições que venham ao encontro dos interesses maiores da profissão de Administrador. 

Um dos frutos conquistados por meio desse árduo trabalho foi o Projeto de Lei nº 439/2015, que “Dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração”. O Projeto é resultado de exaustivos estudos procedidos no âmbito do CFA e dos 27 CRAs e, ainda, de Federações e Sindicatos de Administradores. Segundo a justificativa da proposta, “não se trata da regulamentação de mais uma profissão, apenas cuida da adequação da ciência da Administração aos novos tempos e às novas necessidades, quer no plano público, quer no plano privado”. 

O Projeto, de autoria do senador Donizetti Nogueira, teve adesão nacional e, no Congresso Nacional, foi recebido com unanimidade pelos parlamentares. Atualmente, a proposta está em tramitação no Senado Federal e disponível para consulta pública. 

O Sistema CFA/CRAs está no rumo certo! Por isso, convoca a nação de Administradores e Tecnólogos na área de Administração para manifestarem apoio ao Projeto de Lei, votando a favor da proposta no site da consulta pública. 

Profissional de Administração, a nossa união garantirá à profissão mais respeito e valorização. Não permita que as funções de competência do Administrador sejam realizadas por um profissional sem qualificação adequada para a ocupação do cargo. Portanto, abrace essa causa e vote a favor do Projeto de Lei nº 439/2015.