Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Administrador qualificado

CFA

Administrador qualificado

Comments
por imprensa 18/06/2014 15h10
Os Administradores sabem que precisam manter-se atualizados e, para isso, recorrem aos cursos contínuos e de menor duração.

 

O mundo passa por constante transformação. Para estar preparado a essas mudanças, principalmente às relacionadas ao mercado de trabalho, é preciso preparo. Hoje, o profissional sabe que não basta apenas um diploma de graduação: quem quer ir mais longe precisa buscar algo a mais.

Na Administração não é diferente. Os Administradores sabem que precisam manter-se atualizados e, para isso, recorrem aos cursos contínuos e de menor duração. “A Administração exige uma dinâmica como prática e como ciência”, disse o coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos da FAE Centro Universitário, Luis André Werneck Fumagalli.

Em entrevista a RBA ed. nº 100, ele fala dos riscos que o profissional corre caso não busque se qualificar. Além disso, ele ressalta a importância de se atentar para a credibilidade das instituições que oferecem cursos de curta duração.

A reportagem aponta, ainda, outro caminho para quem busca a educação continuada: investir em certificação. De acordo com o Conselheiro Federal do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, a certificação é um diferencial competitivo. Diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA e membro da Comissão da Certificação Profissional em Administração, Carlos Henrique ressalta que contratar um profissional certificado pelo CFA é a garantia de que está contratando alguém com perfil diferenciado.

Confira aqui a íntegra da reportagem na RBA nº 100.