Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Administradores no Mercosul

CFA

Administradores no Mercosul

Comments
por imprensa 23/05/2014 14h40
CFA discute ações para inserção do profissional de Administração no ambiente do Mercosul

 

O Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, e o Diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha se reuniram, esta semana, com o Diretor do Departamento do Mercosul, Ministro Reinaldo Salgado, e seus assessores. A reunião aconteceu no Ministério das Relações Exteriores, Departamento do Mercosul.

Com o objetivo de desenvolver ações para inserir os profissionais de Administração no Mercosul, os representantes do CFA ouviram as experiências de outras áreas de formação que já integram o bloco. Iniciativas a cerca de padronização dos currículos, cooperação entre os países para amplificar o mercado de trabalho e acreditação de cursos, foram alguns dos assuntos abordados.

A regulamentação profissional foi o assunto que mais gerou discussão, pois países como Paraguai, Uruguai e Argentina, diferente do Brasil, não possuem Conselhos Profissionais, o que faz dos seus meios de regulamentação adverso do brasileiro. Por isso, o ministro Reinaldo Salgado sugeriu que o CFA e o Itamaraty apresentem contrapartidas aos países membros do Mercosul para conhecer e trabalhar as questões de integração profissional no Mercado Comum.

 

Wellington Penalva

Assessoria de Imprensa CFA