Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / As 5 formas de potencializar sua busca por um emprego

CFA

As 5 formas de potencializar sua busca por um emprego

Comments
por imprensa 29/01/2014 15h30
Novas maneiras de procurar um emprego

 

Cansado das tradicionais formas de procurar um emprego? O fato é que elas não são ruins, mas para atingir melhores resultados a combinação de formas antigas com novos meios pode ser um diferencial determinante. Veja 5 formas de potencializar a sua busca por um emprego e conquistar a vaga dos seus sonhos:

 

Leia o seu currículo em 15 segundos

 

É claro que você não conseguirá ler cada detalhe do seu currículo neste tempo, mas essa é a ideia. Você sabia que os recrutadores demoram cerca de 15 segundos lendo um currículo? Pois é, aí está a importância de conseguir passar as principais informações de maneira clara e sucinta, e é por isso que você deverá ler o que escreveu num tempo tão curto e, se necessário, fazer correções para obter o efeito desejado.

 

Procure aquilo que você realmente quer

 

Comece a sua busca por uma vaga focando encontrar empresas nas quais você realmente gostaria de trabalhar e, depois, veja se você conhece (ou se pode conhecer) alguém que facilite a sua entrada nelas. Dessa forma você agilizará o processo.

 

Atualize seu perfil no LinkedIn

 

Coloque sempre as informações mais recentes no seu perfil, faça contatos... Enfim, esteja em movimento. Assegure-se de que quando um recrutador procurar por alguém, o seu nome apareça na lista de resultados.

 

Procure seu nome nas redes sociais

 

Faça a seguinte experiência: coloque seu nome num site de buscas e veja os resultados. Eles são aquilo que você esperava? Se não forem, elimine aquilo que você acha que poderá prejudicar a visão que o recrutador tem de você. Acredite: o número de recrutadores que procura por candidatos em redes sociais é cada vez maior, então é melhor que você esteja preparado.

 

Crie metas

 

Marque um número de entrevistas que você consiga atender sem ficar mais cansado do que deveria, estabeleça metas de networking, etc. Organize-se criando metas, pois assim será mais fácil administrar sua carreira profissional.

 

Fonte: Universia Brasil