Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Câmara dos Deputados devolve mandato a Alberto Guerreiro Ramos

CFA

Câmara dos Deputados devolve mandato a Alberto Guerreiro Ramos

Comments
por imprensa 12/05/2014 17h50
Ato simbólico resgatou a história e a importância dos 173 parlamentares eleitos pelo povo e impedidos de exercer o mandato durante a ditatura.

A Câmara dos Deputados devolveu, simbolicamente, os mandatos de 173 deputados cassados na ditadura militar, entre eles Alberto Guerreiro Ramos. A iniciativa foi da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Guerreiros Ramos era professor, com grande relevância política e acadêmica. Por essa razão, o Conselho Federal de Administração (CFA) criou o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública cujo objetivo é resgatar e valorizar o saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social. Além disso, o Conselho quer reconhecer os profissionais que, no exercício da atividade pública e empresarial, têm responsabilidade de repensar e desenvolver as organizações, se revelando capaz de dar às pessoas um sentimento de verdadeira participação social e de cidadania.