Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Carreira

CFA

Carreira

Comments
por imprensa 07/02/2014 15h00
Como se sair bem na sua primeira semana no novo emprego

 

Trocou de emprego e não sabe como agir nos primeiros dias no novo trabalho? Veja dicas para que tudo dê certo

 

Não importa quanta experiência profissional você tenha: trocar de emprego é sempre algo que gera certa ansiedade e, até mesmo, insegurança. Será que eu conseguirei fazer amigos? Irei me sair bem? Essas são algumas dúvidas que a maioria das pessoas costuma ter. Se você está passando por essa situação, veja 4 dicas do que você deve fazer para se sair bem na sua primeira semana num novo emprego:

 

Apresentações

 

Conheça a maior quantidade de pessoas possível. Você não precisa ficar muito amiga de todas elas, no entanto, irá se sentir mais feliz ao perceber que as pessoas sabem quem você é e qual é a sua função dentro da empresa.

 

Encontrar um mentor

 

Você não precisa dizer para a pessoa escolhida que ela será a sua mentora, entretanto, observe os comportamentos ao seu redor e perceba quem parece ser um modelo melhor a ser seguido e poderá ajudá-lo a entender melhor o seu trabalho.

 

Afaste-se de pessoas com comportamentos estranhos

 

Viu pessoas falando mal de outros colegas de trabalho? Gente fazendo um trabalho malfeito? Afaste-se dessas pessoas, pois elas podem interferir negativamente nas suas atividades e criar vícios de trabalho ruins em você – o que seria especialmente péssimo no seu caso, já que essa é a sua primeira semana no novo trabalho.

 

Aceite novos desafios

 

Destacar-se na primeira semana de trabalho será muito bom para você, e as melhores formas de fazer isso são resolvendo um problema ou aceitando novos desafios. Ofereça a sua ajuda, dê opiniões, aproxime-se em momentos decisivos. E, o mais importante: não espere que peçam que você faça algo.

 

 

Fonte: Universia Brasil