Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Certificação já é fato na carreira de Administradores

CFA

Certificação já é fato na carreira de Administradores

Comments
por imprensa 19/08/2014 15h46
Primeiros certificados começam a ser entregues em diversos Estados do país

 

O Programa de Certificação Profissional, lançado pelo Sistema CFA/CRAs no ano passado, já certificou administradores em vários Estados brasileiros. Com o objetivo de inserir profissionais capacitados no mercado, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão, a Certificação está crescendo enquanto educação continuada, além de ser item de destaque no universo da Administração no Brasil. 

No mês de abril a primeira Certificação foi entregue no Rio Grande do Sul. O Adm. Ricardo Antônio Gallina recebeu o título na sede do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), entregue pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião de Mello, e pela presidente do CRA-RS. Na ocasião Gallina destacou “sinto-me honrado. Eu sempre sentia falta de algo que pudesse fortalecer a nossa profissão.” 

No Piauí outra pessoa recebeu a certificação. A Adm. Patrícia Carvalho Freitas Rodrigues, diretora comercial e de recursos humanos, recebeu o título no Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), entregue pelo presidente, Adm. Pedro Alencar Carvalho Silva. 

Em São Paulo, o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) entregou, no dia 9 de junho, duas das cinco primeiras Certificações Profissionais em Recursos Humanos a profissionais registrados no Estado. Durante reunião plenária, os administradores Gilmar Sérgio Costa Miranda e José Carlos Vidal Leite receberam, do presidente do CRA-SP, Adm. Walter Sigollo, os certificados do programa, realizados na primeira fase pela modalidade experiência. 

"Sou graduado desde 1981 e, vendo a revista Administrador Profissional, vislumbrei a oportunidade do certificado e achei interessante para a minha vida profissional. A certificação vai agregar bastante ao meu currículo", disse Miranda. 

Leite defendeu a importância da Certificação na sua carreira: "Sempre trabalhei com RH, com operações de RH. Há 10 anos pensei em um plano B. Hoje tenho uma empresa que gerencia acordos sindicais com as empresas. A certificação vem de encontro ao meu desejo de mostrar ao mercado a minha experiência e a chancela do CRA é tudo de bom." 

Outro Administrador satisfeito com a Certificação é Sérgio Campos Pereira Ramos, diretor-presidente da Rhumo Consultoria Empresarial. Ele foi o primeiro profissional de Administração a receber a certificação no Estado de Minas Gerais. A entrega foi feita, no dia 9 de junho, na sede do CRA-MG, durante reunião plenária do Regional. 

Ele diz estar muito feliz em receber a certificação junto ao plenário e declarou: “Tenho prazer em apresentar a carteira profissional aonde vou. Tenho orgulho por ser Administrador e por ter passado por esta casa (CRA-MG).” O Adm. Sérgio Campos ressaltou a importância da certificação e encerrou o momento agradecendo aos profissionais de sua empresa: “Brindo com a equipe, pois eu não seria nada sem ela.” 

Sobre a Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs – Idealizado para atestar a qualidade profissional e agregar valor à carreira dos Administradores e Tecnólogos, a Certificação permanece sempre atual e fiel a eficiência do profissional, com necessidade de ser renovada a cada três anos para continuar valendo. Por enquanto, é somente para a área de Recursos Humanos. O CFA está finalizando o processo que abrirá o Programa para as outras áreas da Administração. 

Para obter a Certificação é preciso atentar para alguns requisitos. O principal deles é estar registrado no Conselho Regional de Administração (CRA) e possuir 5 (cinco) anos de experiência em Administração de Recursos Humanos. Em seguida, o interessado deverá fazer a inscrição no site http://certificacao.cfa.org.br. 

 

Redação CFA com colaboração do CRA-MG e CRA-SP