Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Certificação Profissional

CFA

Certificação Profissional

Comments
por imprensa 29/04/2014 08h44
Qualidade incontestável

 

Imagine que você administra uma pequena empresa e precisa criar uma homepage. Depois de exaustiva procura, você encontra dois web designers que te parecem muito bons. Os currículos são quase idênticos, exceto por um único detalhe, um deles tem Certificação Microsoft e o outro não. Qual você contrataria para desenvolver seu site?

Certamente escolheu o profissional certificado. A maioria das pessoas tem essa reposta, afinal, é uma decisão lógica. As empresas também pensam dessa forma. Elas querem garantia de qualidade, menos riscos e maior rendimento. Pensando nisso o Conselho Federal de Administração (CFA), em 2013, lançou o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs.

Segundo Vicente Picarelli Filho, consultor em Gestão Empresarial e de Pessoas, a certificação profissional torna pública a capacidade de realização de um profissional em determinada área. Para ele, a validação se torna mais importante quanto mais séria e reconhecida for a instituição acreditadora. “Uma boa forma de escolher uma instituição é verificar se, além de certificadora, ela também representa e regula os interesses de determinada profissão”, orienta.

Na área da Administração, quem quer fazer a diferença pode buscar o Programa de Certificação do Sistema CFA/CRAs já que, por ano, mais de 150 mil pessoas se graduam em Administração. Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela credibiliza o serviço, já que a cada três anos é preciso revalidá-la por meio de aprovação em processos avaliativos.

O gerente de Recursos Humanos na multinacional Sementes Roos, Adm. Ricardo Antônio Gallina, em entrevista à Revista Brasileira de Administração (RBA), comentou a importância da Certificação na sua carreira. “É um diferencial muito importante... reforça a confiança de que os profissionais estão preparados para alcançar resultados positivos”, disse. Ricardo foi o primeiro a receber Certificação do Sistema CFA/CRAs.

Para mais informações sobre a certificação clique aqui.

 

Wellington Faria

Assessoria de Imprensa CFA