Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Certificação Profissional

CFA

Certificação Profissional

Comments
por imprensa 09/12/2014 17h50
Linton Barros é o primeiro paraibano certificado como profissional de excelência pelo CFA


Conselho Federal de Administração confere diploma ao superintendente da Unimed Norte/Nordeste

O executivo Linton Barros Júnior, superintendente da Unimed Norte/Nordeste, é o primeiro administrador paraibano aprovado no Programa de Certificação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA). Nesta quinta-feira 18, Linton Barros recebeu do Conselho Regional da Administração, através de seu presidente Francisco de Assis Marques, um diploma alusivo à certificação por experiência, com ênfase na área de Recursos Humanos (RH).

Com forte atuação no segmento de hotelaria, onde praticamente ocupou todos os principais cargos da chamada “Indústria Hoteleira”, Linton Barros foi executivo da Rede Tropical de Hóteis e gerente geral do Hotel Tambaú durante vários anos. O primeiro paraibano a receber a Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs é atualmente superintendente da Unimed Norte/Nordeste.

Linton Barros Júnior acredita que a certificação ajuda a fortalecer a profissão e diferenciar os profissionais com maior qualificação. “Assim como uma formação ou especialização, a certificação é um diferencial importante na vida profissional. Além do desenvolvimento de competências necessárias para o sucesso em um cargo de gestão, a certificação reforça a confiança de que os profissionais estão preparados para alcançar resultados positivos”, garante.

Administrador de Empresas, Administrador Hospitalar e Administrador de Hotelaria, Linton Barros Júnior é natural de São Paulo, mas radicado na Paraíba há anos, tendo, inclusive, o título de cidadania paraibana conferido pela Assembléia Legislativa, em virtude de sua atuação à frente do Tropical Hotel Tambaú.

Sobre a certificação – A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. Nessa primeira fase do projeto, os administradores poderão obter a Certificação por Experiência, na ênfase em Recursos Humanos (RH). A intenção do Sistema é expandir o projeto para os demais profissionais registrados nos CRAs e, assim, beneficiar todos os administradores e tecnólogos.

Fonte: Unimed Norte/Nordeste