Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs

CFA

Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 13/11/2015 17h49
Programa traz novidades em 2016. Uma delas é expandir a Certificação para outras áreas da Administração

 

Inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade é o objetivo do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. A iniciativa, criada pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) em 2014, já certificou dezenas de profissionais de Administração e, para o próximo, o Programa trará novidades visando beneficiar um número maior de Administradores e Tecnólogos.

Uma das promessas para 2016 é expandir o Programa para outras áreas como Finanças, Marketing, Logística/Administração de Materiais pois, até então, a Certificação é concedida apenas para profissionais que atuam na área de Recursos Humanos. No próximo dia 1º de dezembro, a Comissão do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs estará reunida para definir os requisitos dos próximos editais. A Comissão é coordenada pelo Diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz. A reunião terá, ainda, a presença dos Conselheiros Regionais do CRA-SP e membros da Comissão, Adm. Alberto Witaker e Adm. Sérgio Tsuru.

De acordo o Adm. Mauro Kreuz, a Certificação é a oportunidade para Administradores e Tecnólogos darem um grande impulso na carreira. “Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela confere credibilidade”, diz.

Kreuz conta ainda que, ao atender outras áreas da Administração, o escopo da Certificação será ampliado, beneficiando um número maior de profissionais de Administração. Outra medida anunciada pelo Coordenador do Programa diz respeito a modalidade Experiência que, até então, seria temporária. “Entretanto, agora será permanente”, disse.

Além de expandir a Certificação para outras áreas e tornar permanente a modalidade Experiência, em 2016 o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs dará continuidade à certificação por meio de prova, também na área de Recursos Humanos.

A Certificação tem validade nacional e duração de cinco anos. Para a Comissão, esta condição proporcionará um processo contínuo, caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a educação continuada.

Interessados em obter a certificação deverão acessar o site www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento do programa.