Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Certificação Profissional: o passo certo na sua carreira

CFA

Certificação Profissional: o passo certo na sua carreira

Comments
por imprensa 18/09/2014 09h33
Ser bom no que faz é primordial, mas ter essa ciência confirmada pelo CFA tem o peso da inquestionalidade

 

O índice de desemprego no Brasil é maior do que a média mundial, e parte desse problema é responsabilidade da falta de qualificação profissional. O diploma acadêmico, apenas, já não significa tanto. O mercado de trabalho está em busca do algo mais, do especialista. Nessas circunstâncias, certificar-se é o caminho.

O Conselho Federal de Administração (CFA) lançou, no início deste ano, o seu Programa de Certificação Profissional na área de Recursos Humanos. A certificação que, até então, era conferida exclusivamente por experiência profissional, hoje agrega o sistema de avaliação por provas. É a oportunidade para Administradores e Tecnólogos em Recursos Humanos darem um grande impulso na carreira.

A Certificação Profissional aumenta exponencialmente as chances de sucesso. Em processos seletivos o currículo com certificado estará a frente daqueles sem o diferencial. Segundo pesquisa do Instituto Data Corporation (IDC) Brasil, o salário desse profissional é de 10% a 100% mais alto daquele que não tem a qualificação. São 53% a mais de chances de recolocação no mercado de trabalho.

Ser um profissional reconhecido é importante, entretanto, ser certificado é fundamental. A Certificação Profissional na área de Recursos Humanos do Sistema CFA/CRAs é um atestado de qualidade, um documento que credibiliza a competência do especialista em RH. Ser bom no que faz é primordial, mas ter essa ciência confirmada pelo órgão regulador da administração no país tem o peso da inquestionabilidade.

O programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs, tem o objetivo de inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão.

Se você é um profissional de administração que trabalha com Recursos Humanos, dê o grande passo da sua carreira e faça parte do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. O profissional certificado não precisa convencer que é bom, ele apenas atesta o quão bom é.

Não perca tempo, acesse agora certificacao.cfa.org.br e inscreva-se.

Wellington Penalva

Assessoria de Imprensa CFA