Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Como lidar com tarefas que você não está preparado para fazer

CFA

Como lidar com tarefas que você não está preparado para fazer

Comments
por imprensa 07/11/2013 08h43
Pediram para você fazer um trabalho e você não se sente preparado para realizá-lo?

 

Pediram para você fazer um trabalho e você não se sente preparado para realizá-lo? Saiba como contornar os seus medos e ter sucesso na carreira

 

Está começando em uma nova empresa e, pouco tempo depois, pediram para você fazer uma tarefa que está além da sua experiência e habilidade? Não entre em pânico – é normal, e até esperado, que você tenha que passar por isso.

 

Não deixe que o medo e ansiedade tomem conta de você. Lembre-se: se você foi aprovado para trabalhar na empresa, é porque seu chefe viu o potencial que ele precisa em você. Agora, é importante que você pense em outra coisa: é possível que você esteja sempre preparado para tudo? Mesmo que você tenha diversas especializações e passou pelas mais diferentes experiências, você nunca estará preparado para solucionar todos os problemas porque ninguém nunca terá todas as respostas. Portanto, se o seu medo é não estar preparado para contornar um problema, não se preocupe: é somente mais uma experiência que irá desenvolver a sua carreira.

 

É importante, também, que você saiba que todos os funcionários devem passar por um “ritual de passagem”, ou seja, uma situação difícil em que o seu conhecimento é testado. Veja essa tarefa difícil como a chance para mostrar a sua capacidade e conseguir a confiança do seu novo chefe. Aproveite essa oportunidade para se desafiar, superar o problema e aprender com ele.

 

Além disso, pergunte a si mesmo por que você não deveria fazer esse trabalho. Existe algum outro funcionário que faria essa tarefa melhor do que você? Se sim, tire dúvidas com ele e veja como ele age– isso pode ajudar muito na hora de fazer o trabalho. Assim como você, esse funcionário já teve que fazer isso pela primeira vez e, com certeza, ele se sentiu tão apreensivo quanto você.

 

Não deixe de realizar uma tarefa somente porque você acredita não conseguir finalizá-la. Lembrando da sua capacidade, da necessidade de passar por isso e que você pode pedir ajuda, será muito mais fácil se sentir preparado para contornar esse obstáculo.

 

 

Fonte: Universia Brasil