Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Empreendedorismo

CFA

Empreendedorismo

Comments
por imprensa 25/07/2014 11h41
Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Startups

O Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), em parceria com Anjos da Brasil, ABStartups e Brazil Innovator, realiza o Concurso Nacional de Startups. Os interessados em participar podem se inscrever seus projetos, gratuitamente, até o dia 31 deste mês.

A proposta do projeto, que está em sua segunda edição, é fomentar o ecossistema brasileiro de startups, aumentar a visibilidade deste mercado no Brasil, dentre outras.

Todos os projetos inscritos passam por avaliação de uma comissão julgadora, que terá de verificar se as propostas estão dentro dos requisitos estabelecidos para o concurso. Só será validada a inscrição dos projetos que sejam de empreendedores com mais de 18 anos e empresas constituídas há no máximo dois anos ou ainda não formalizadas, e que as ideias sejam inovadoras e com diferenciais. Os projetos de negócios devem ter um planejamento bem estruturado e como meta mínima atuar em todo o mercado brasileiro.

Após a primeira seleção, os semifinalistas vão ter orientações sobre o pitch de apresentação. As 50 startups pré-selecionadas receberão um guia digital com dicas para auxiliar a preparação da apresentação e do vídeo de um minuto da segunda fase do concurso. A previsão é que a partir de outubro sejam divulgados os dez finalistas do Concurso, que também vão passar por mentoria e treinamento sobre o pitch. No dia 26 de novembro, os finalistas vão participar da 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, na capital cearense, quando vão apresentar suas ideias e projetos.

Para mais informações e inscrições clique aqui.