Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Conhecimento e experiências certificados

CFA

Conhecimento e experiências certificados

Comments
por imprensa 26/01/2015 17h43
Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs começa receber inscrições na modalidade "prova".

 

As inscrições para o programa de Certificação Profissional por Prova de Administradores e Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos - Ênfase Recursos Humanos estarão abertas a partir do dia 3 de fevereiro. A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. 

De acordo com o Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz a Certificação é a oportunidade para Administradores e Tecnólogos em Recursos Humanos darem um grande impulso na carreira. “Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela confere credibilidade”, diz. 

A Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs tem validade de três anos. Esta condição, segundo Kreuz, proporciona um processo contínuo, caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a premissa anterior de educação continuada. 

Mercado de trabalho – Dado do Instituto Data Corporation – IDC Brasil revelam que o salário do profissional certificado é de 10% a 100% mais alto daquele que não tem tal qualificação. São 53% a mais de chances de recolocação no mercado de trabalho, provando que certificação certamente é um relevante adicional para o currículo de uma pessoa. 

“A Certificação Profissional na área de Recursos Humanos do Sistema CFA/CRAs é um atestado de qualidade, um documento que credibiliza a competência do especialista em RH. Ser bom no que faz é primordial, mas ter essa ciência confirmada pelo órgão regulador da administração – o CFA é certificado, anualmente, pela norma NBR ISO 9001:2008 - no país é inquestionável”, afirma Adm. Mauro Kreuz. 

Inscrições – Para obter a Certificação é preciso ser Administrador ou Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, além de ser registrado e adimplente junto ao Conselho Regional de Administração. As inscrições serão realizadas no site www.certificacao.cfa.org.br. 

As provas aplicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nos centros de teste que a escola tem espalhados por todo o território nacional. Ao todo, o candidato deverá responder 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 itens sobre conhecimento gerais da área de Administração e 40 tópicos relacionados ao conteúdo de Recursos Humanos. 

Novidades em 2015 – A modalidade de Certificação Profissional por Experiência que, desde 2014, já certificou dezenas de Administradores na área de RH no Brasil, ainda é válida. A novidade é que os interessados em obter a certificação nesta modalidade terão até o dia 30 de junho para fazer a inscrição.  Além disso, o tempo de experiência a ser comprovado diminuiu. A data limite para inscrição foi prorrogada para 30 de junho de 2015. Condições e termos para aquisição do título podem ser conferidos no site do Programa: www.certificacao.cfa.org.br. 

Neste ano está previsto, ainda, certificação em outras áreas da Administração. Finanças e Marketing serão as próximas a serem inseridas no Programa. “Nossa intenção é expandir o projeto para os demais profissionais e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos registrados nos CRAs”, finaliza Adm. Mauro Kreuz.