Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Dica de leitura

CFA

Dica de leitura

Comments
por imprensa 21/11/2014 16h28
Gestão de Mercado na Saúde: Estratégia Mix de Marketing

A editora Jefte Editora lançou, com apoio do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), a obra “Gestão de Mercado na Saúde: Estratégia Mix de Marketing”. O livro, de autoria de Severino Francisco da Silva, coloca à disposição do prestador final de serviços de saúde, um arcabouço teórico e prático na busca da eficácia de gestão de mercado, tendo como objetivos básicos: maximizar a satisfação do cliente, a rentabilidade do empreendimento e, ao mesmo tempo, preservar os costumes morais e éticos tradicionalmente cultivados no trabalho de saúde. 

Nesse sentido, dentre outros instrumentos fundamentais, utiliza a Segmentação Mercado, Pesquisa de Mercado e de Marketing, assim como as abordagens logísticas inerentes ao produto/serviço de saúde, através da curva ABC e análise XYZ. 

No contexto acadêmico, disponibiliza aos estudantes de Administração, Marketing, Marketing de Serviço e de Serviço de Saúde, conhecimentos, informações e casos para auxiliá-los no processo de aprendizagem. 

A obra recebe o respaldo do Professor e consultor de Marketing Sr. Celso Skrabe, Presidente da Associação Brasileira de Marketing em Saúde, Editor da revista Saúde Best e do Anuário de Design Hospitalar. Em profunda análise reflexiva, ele afirmou no prefácio que “a qualidade do conteúdo e a forma clara e bem organizada com que está redigido fazem deste trabalho um primoroso instrumento de gestão de marketing…Merece atenção do leitor, ainda, a recomendação dos autores para o uso criterioso das curvas ABC e XYZ nos serviços de saúde. Estas consagradas ferramentas de gestão, associadas a bem conduzidas pesquisas de mercado, tanto qualitativas quanto quantitativas, podem fazer toda a diferença na obtenção de um desempenho mercadológico superlativo.”

 download.jpg