Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Educação superior é tema de debate

CFA

Educação superior é tema de debate

Comments
por imprensa 25/05/2015 10h50
CFA retoma projeto “Plataforma do Conhecimento”. Na primeira edição, serão discutidas questões como o ensino da Administração e educação a distância

 

O Conselho Federal de Administração (CFA) retomará, na próxima quarta-feira, 27, o projeto “Plataforma do Conhecimento”. O objetivo da iniciativa é interagir e difundir conteúdos e conhecimentos ligados à Administração para a sociedade. Os debates são transmitidos ao vivo pelo CFATV e, a cada edição, especialistas nos mais diversos assuntos estarão reunidos para compartilhar assuntos na área de gestão. 

No primeiro debate, o tema será “Ensino e Aprendizagem em Administração”. Para falar sobre o assunto, o CFA convidou os especialistas do Grupo de Excelência em Gestão de Instituições de Ensino Superior do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), que é formado pelos administradores Teresinha Covas Lisboa, Cleber Suckow Nogueira, Ana Beatriz Gouvea, Fabiola Andrea Chofard Adami, Maria José Coelho e Waldomiro Federighi. 

O ensino e a aprendizagem em Administração nas IES e o Ensino à Distância são alguns dos tópicos que serão abordados no evento. A proposta é buscar respostas às pesquisas realizadas e apresentar em artigos e palestras. Segundo o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, o projeto “Plataforma do Conhecimento”, “o objetivo é proporcionar a formação do conhecimento, promovendo o encontro de especialistas em diversas áreas e a discussão de temas relevantes à administração com a participação e interação da sociedade”, diz. 

Outro ponto forte do projeto apontado pelo presidente do CRA-SP, Adm. Roberto Carvalho Cardoso é a solução de problemas. “Vamos passar a nossa vivência prática do assunto para ajudar os internautas em diversas situações”, explica. 

Para o diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA e coordenador da “Plataforma do Conhecimento”, Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior, o projeto é uma iniciativa importante que ajudará no processo de capacitação, reciclagem e para a solução problemas. “Retomamos o projeto, pois acreditamos que ele é uma importante ferramenta de divulgação do conhecimento. Esperamos que tenha adesão de todos os CRAs”, pontua. 

Durante o debate, os membros Grupo de Excelência em Gestão de Instituições de Ensino Superior esclarecerão dúvidas dos internautas que, na ocasião, poderão interagir on line por meio do e-mail cfaadm@gmail.com.

Clique aqui e confira a pauta desta edição da Plataforma do Conhecimento e fique por dentro dos assuntos na área de educação que serão abordados.

Conheça o perfil dos palestrantes 

Cleber Suckow Nogueira

Bacharel e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Pós-graduado MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialista Interdisciplinar em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Professor Titular do Centro Universitário Monte Serrat. (UNIMONTE). Membro do Grupo de Excelência de Gestão de Instituições de Ensino Superior do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

 

Ana Beatriz Cautela TVRZSKA de Gouvea

Mestre em Administração de Empresas pela FURB – SC. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Tradutor e Intérprete – Inglês/Português pela Faculdade Ibero Americana de Letras e Ciências Humana e Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc, 2012. Atua como tradutora autônoma e consultora na área de marketing e planejamento estratégico. Tem livros e cadernos de estudos publicados nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Administração Estratégica. Atualmente Coordenadora dos cursos de gestão da Faculdade Sumaré.

Fabiola Andrea Chofard Adami

Coordenadora de Cursos de Graduação e Pós via EaD na Unisanta nas áreas de Gestão Pública e Segurança Pública na Unisanta. Coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu da USCS. Assessora de Direção Acadêmica e Consultora Educacional. Membro Efetivo da Comissão de Direitos à Educação, da OABSP. Trabalha com Ensino Superior desde 1980. Foi Diretora Jurídica e Pro Reitora de Universidade. Especialista em Gestão Empresarial, e em Qualidade. Experiência em Gestão de IES e Direito Educacional. Graduada em Ciências, Bacharel em Química e em Direito.

Waldomiro Federighi

Administrador, Mestre em Administração pela USP, Professor de Pós- Graduação da Faculdade INESP e da Faculdade de Medicina da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. Possui especialização em Administração Hospitalar, Coordenador do Grupo de Excelência de Gestão em Saúde do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo, Membro da Comissão Científica do Congresso de Qualidade da Federação Brasileira de Administração Hospitalar, Consultor na área de Gestão de Pessoas, Qualidade e Planejamento estratégico.

Maria José Coelho

Administradora, com especializações em Dinâmica de Grupos - Formação SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Especialista em Gestão Estratégica do Conhecimento - SENAC e MBA - Gestão de Negócios e Tecnologia - IPT - Instituto de Tecnologia do Estado de São Paulo.Gerenciamento das operações da empresa de modo que garanta a satisfação do cliente na prestação de serviços. Planejamento e coordenação das atividades de implantação de novos projetos, como a elaboração de processos, orçamentos, cronogramas, concorrências, contratações e execuções. Gerenciamento do planejamento tático e operacional com a diretoria.  Desenvolvimento de lideranças. Já atuou em organizações como: Banco do Brasil, Senac-SP, Fecomércio, entre outras.

MEDIADORA

Teresinha Covas Lisboa

Doutorado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado em Administração Hospitalar, Especialização em Didática do Ensino Superior, Especialização em Administração Hospitalar, Pós-Doutoranda do Programa de Administração pela Florida Christian University. Coordenadora do Grupo de Excelência em Gestão de Instituições de Ensino Superior do CRA-SP e Membro do Grupo de Excelência de Administração em Saúde do CRA-SP. Presidente da FAPESA-Fundo de Apoio à Pesquisa e Extensão Ltda., mantenedora da Faculdade INESP. Coordenadora dos cursos de Pós- Graduação da Faculdade INESP e Sócia-Diretora da Escola Técnica. Docente de cursos de Pós Graduação em Gestão Empresarial, Administração Hospitalar e dos Serviços de Saúde, Hotelaria Hospitalar, Gestão de Pessoas, Liderança (INESP, Uni-Facef, FEHOSP, Faap, Unifieo, Unisa). Docente Titular da UNIP. Membro da Comissão Técnica de elaboração da RDC-06/2012, que dispõe sobre as Boas Práticas de Funcionamento para as Unidades de Processamento de Roupas dos Serviços de Saúde (ANVISA). Membro da Comissão Técnica de elaboração e revisão do Manual de Processamento de Roupas de Serviços de Saúde: prevenção e controle de riscos (ANVISA).

 

O que: Plataforma do Conhecimento

Tema: Ensino e Aprendizagem em Administração

Quando: 27 de maio de 2015, às 10h30

Onde: Transmissão ao vivo no www.cfa.org.br/cfatv

Público: Administradores, tecnólogos, estudantes, gestores e demais interessados.

Quanto: Gratuito

Informações: www.cfa.org.br

 

Conteúdo
Pauta-28_05_2015.pdf by imprensa — last modified 25/05/2015 10h49