Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Evento

CFA

Evento

Comments
por imprensa 25/03/2014 16h56
Começa hoje o VII Consad

Gestão Pública Sustentável é tema do evento 

Brasília recebe hoje o VII Congresso Consad de Gestão Pública. O evento, que vai até 27 de março, tem como tema a gestão sustentável. A Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CGP/CFA) estará presente no Congresso. São esperadas, ainda, a presença de cerca de 2 mil pessoas, entre palestrantes, secretários, dirigentes e servidores públicos. 

Geoff Gallop, ex-governador do Estado da Austrália do Oeste e atual diretor de cursos de pós-graduação da Escola de Governo da Universidade de Sydney, ministra a conferência magna, no dia 25 de março, sobre “Para onde deve caminhar agora a reforma do setor público?”. Já Stephen Goldsmith, ex-prefeito de Indianápolis, ex-vice-prefeito de Nova York e professor de Governança e Inovação da Escola de Governo da Universidade de Harvard, é o responsável pela conferência de encerramento do Congresso, no dia 27 de março, sobre “Como as novas tecnologias estão mudando a forma de governar e o papel da inovação”. 

O Congresso é considerado o maior evento do Brasil acerca do tema. Em debate, modelos de administração pública gerencial, orientada para resultados e comprometida com a qualidade dos gastos e dos serviços prestados aos cidadãos. Essa edição do evento apresentará, durante os três dias, 150 trabalhos em 50 painéis, que versam sobre orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; e governo eletrônico e transparência. Ao todo, são 40 trabalhos da região Centro-Oeste, 70 do Sudeste, 15 do Sul, 20 do Nordeste e 5 do Norte. 

A programação também inclui três mesas-redondas, no dia 26 de março, em sessões simultâneas, com as temáticas “Gestão Pública e Tecnologia”, “Participação Popular e Gestão Pública” e “Lei de Greve e Negociação Coletiva”. Além disso, durante o evento será entregue o Mérito Consad,  uma honraria concedida a personalidades brasileiras em forma de reconhecimento a sua atuação profissional de gestão, da pesquisa ou de política em defesa da gestão pública. Nesta edição, serão homenageados o ministro das Comunicações Paulo Bernardo – que esteve à frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em 2005, – e o ex-ministro da Fazenda, Luiz Carlos Bresser Pereira, atualmente professor Emérito da Fundação Getúlio Vargas. 

Outras informações acesse www.consad.org.br .

 consad.jpg

Fonte: Consad