Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / I Fórum Arbitragem na Administração Pública

CFA

I Fórum Arbitragem na Administração Pública

Comments
por imprensa 04/11/2015 14h49
Evento promove a arbitragem para solução de conflitos empresariais


I Fórum Arbitragem na Administração Pública busca incentivar a solução de controvérsias de forma mais rápida e econômica

 

Para disseminar a arbitragem como uma alternativa mais célere, econômica e facilitada para a solução de conflitos entre a Administração Pública e as Micro e Pequenas Empresas, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) promove o I Fórum Arbitragem na Administração Pública. O evento ocorre em 4 de novembro, no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). 

A intenção é informar gestores públicos, prefeitos, secretários, procuradores e representantes dos setores de licitação, de forma a tornar os processos de contratação mais dinâmicos e seguros. Com isso, será possível reduzir problemas como interrupção de prestação de serviços e fornecimento, além de diminuir o tempo de resolução de controvérsias que surgem em contratos com a Administração Pública. 

“Entre vários outros benefícios, a arbitragem pode melhorar o acesso à justiça por parte de MPEs, reduzindo a burocracia, cortando custos desnecessários e, certamente, mantendo as partes bem mais satisfeitas com a decisão final”, explica Eduardo Vieira, coordenador da CBMAE. 

O Fórum é realizado pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) em parceria com a FACIAPES (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo), com o apoio do SEBRAE, CRA-ES, Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região/ES (CRECI-ES).

Fonte: Amunes