Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Relações de trabalho e assédio moral

CFA

Relações de trabalho e assédio moral

Comments
por imprensa 23/04/2015 16h05
III Congresso Iberoamericano sobre Assédio Laboral e Institucional e o IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho

 

A Universidade Federal de Santa Caarina (UFSC) realizará, de 8 a 11 de outubro de 2015, o III Congresso Iberoamericano sobre Assédio Laboral e Institucional e o IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho. O evento acontecerá em Florianópolis e visa promover uma ampla discursão sobre as relações de trabalho. 

Uma das convidadas do evento é a doutora Margarida Maria Silveira Barreto, médica com especialização em homeopatia, medicina do trabalho e mestrado e doutorado em psicologia social. Ela atua principalmente nos seguintes temas: assédio moral no trabalho e violência moral no trabalho; saúde do trabalhador, trabalho e suicídio, Margarida é autora de livros e artigos sobre o assédio moral no trabalho. 

Outro nome de referência é do doutor José Roberto Montes Heloani. Graduado em direito e em psicologia, José é mestre em Administração e doutor em psicologia e possui ampla experiência em Psicologia do Trabalho, Saúde no Trabalho e Psicodinâmica do Trabalho. 

A Advogada de Sociedade Civil de Serviços Jurídicos “Consultores y Abogados Internacionales”, MsC Lydia Guevara Ramírez também é presença confirmada no Congresso. Ela é Secretária Geral da Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas, Professora da Facultad de Derecho de la Universidad de la Habana, Cuba. 

As inscrições para participar do evento estarão abertas em breve. Outras informações podem ser obtidas no site http://iberoacosolaboral2015.ufsc.br e no blog do evento: http://iberoacosolaboral2015.blogspot.com.br/

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA