Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Investindo no amanhã

CFA

Investindo no amanhã

Comments
por imprensa 02/06/2016 08h48
Conquistando espaços e aperfeiçoando-se, sempre.

Hoje em dia se fala muito em investir no aperfeiçoamento. É uma boa política, excelente, porém às vezes mais fácil de ser sonhada do que realizada. Imagine um pai de família que dedica 10 horas de seu dia para trabalhar e poder pagar suas contas. Como esta mesma pessoa poderá abrir uma brecha em sua vida para estudar?

E como irá financiar este estudo? Bem, o que temos aqui é na verdade uma tendência atual do mercado, e que atrai resultados compensadores. Hoje ao avaliar uma determinada proposta de emprego, o candidato não mais analisa apenas o lado financeiro, ele avalia quais as vantagens da empresa, muito dos candidatos optam por x empresa ao invés de y, pois a empresa x me oferece uma flexibilidade para estudo, ou uma ajuda de custo, ou a própria em empresa custeia o aperfeiçoamento de seu pessoal.

Plano de carreira é uma grande diferença também, porém para empresa que investe em seu funcionário é mais lucrativo do que se pode imaginar. Pois hoje estamos investindo em uma pessoa que não possui muito preparo, que não é qualificada para assumir um cargo de gerência por exemplo. Mas em quatro ou seis anos, esta pessoa terá se transformado em um excelente gestor, diretor ou até mesmo um investidor na empresa.

Desta forma, além de a pessoa se sentir valorizada por sua empresa, o que lhe dará uma fidelidade, ela também será de suma importância assumindo um cargo mais elevado. A empresa poderá confiar em um gestor que foi moldado na sua forma, da maneira que a empresa trabalha, e isso não tem preço no mercado de hoje, aonde a mão de obra qualificada é escassa.

 

Fonte: Portal Educação