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CFA

Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)

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por imprensa 04/05/2016 13h20
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes são tão importantes quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista.

Saber se promover no ambiente de trabalho é fundamental para obter destaque e crescer profissionalmente. “Muitas vezes o profissional é muito bom, mas não consegue evidenciar os seus resultados, por uma série de motivos”, explica a diretora de carreira da STATO, Karina Freitas. Nesse sentido, a especialista listou seis dicas que podem ajudar a melhorar o marketing pessoal.

Confira:

1. Transmita confiança e exercite a liderança

Você precisa ser um formador de opinião e ter a capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. Qualquer empresa percebe isso rapidamente e valoriza o profissional.

2. Seja multidisciplinar

Se você se limitar à sua área de atuação, não será visto. Demonstre interesse pelo negócio, seja voluntário em reuniões e até mesmo em assuntos despretensiosos no café, contribuindo com sugestões e argumentos inteligentes. Busque conhecer outras áreas e sempre que possível, trabalhe em equipe.

3. Cuidado com a dose!

Vender-se demais ou de menos não favorece. Compartilhe suas realizações reais, no momento e na forma adequados e nunca minta para se promover. Inventar coisas para aparecer é altamente destrutivo para o seu futuro na organização.

4. Puxar o tapete? Nem pense nisso!

O gostinho da conquista sempre é melhor quando é por mérito. Além disso, jogar de forma que prejudique alguém, te enfraquece como profissional e como cidadão. Seja sempre transparente nas suas relações profissionais.

5. Seja criativo

Usar a criatividade para se destacar na empresa pode ajudar. Mantenha-se atualizado: faça cursos, participe de eventos do segmento da empresa que trabalha e/ou de sua área de atuação, leia e viaje. Dessa forma, você se mantém motivado para alçar novos voos, além de garantir novos conhecimentos e ser percebido como um talento.

6. Mantenha o alto astral

As pessoas com boa energia, simpáticas e sempre abertas a ajudar, são sempre bem vistas e lembradas. Se a empresa tiver duas pessoas com o mesmo perfil profissional, o que se relaciona melhor e é mais otimista leva vantagem.

Fonte: Administradores.com