Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / MBA em Coaching: como fazer a diferença e potencializar a sua carreira

CFA

MBA em Coaching: como fazer a diferença e potencializar a sua carreira

Comments
por imprensa 03/09/2014 13h59
O MBA oferece conhecimentos funcionais e uma ampla visão estratégica para aprimorar a capacidade gerencial

Vale a pena fazer um MBA e ter um currículo diferenciado? O MBA é essencial para a carreira profissional? Essas são dúvidas de milhares de profissionais quando pensam em realizar a formação continuada. Num mercado competitivo, ter um Master of Business Administration (Mestrado em Administração de Negócios), sem dúvida, facilita o caminho para quem deseja ascensão no universo empresarial.

O MBA oferece uma variedade de conhecimentos funcionais e uma ampla visão estratégica para aprimorar a capacidade gerencial. Quem escolhe um MBA está dando um foco mais corporativo a sua carreira. Por meio dele, o profissional pode se preparar melhor para lidar com a gestão de uma empresa, administração e com negócios de forma geral.

De acordo com a pesquisa da Anamba (Associação Nacional de MBA), com uma amostra de aproximadamente mil alunos e ex-alunos, os três principais motivos que levam os profissionais a fazer um MBA são:

- Melhorar o conhecimento de gestão – 30%

- Enriquecer o networking – 20%

- Expectativa de aumento de salário – 15%

Isso mostra como os alunos do MBA são ávidos por obter conhecimento, ampliar a rede de contatos e, consequentemente, ganhar mais.

Somado a isso, especialistas reconhecem as habilidades que um MBA acrescenta – um profissional gabaritado é mais resiliente e se adapta com maior facilidade aos novos desafios. Além disso, está mais preparado para correr riscos e tomar decisões assertivas para alcançar o que deseja.

Pensando na carreira, no sucesso profissional e na potencialização de resultados, a SBCoaching, maior centro de referência e excelência em coaching no mercado, em parceira com a FAPPES (Faculdade Paulista de pesquisa e Ensino Superior), desenvolveram o MBA em Coaching, um curso de excelência aprovado pelo MEC – com metodologia testada e validada cientificamente, reconhecida pelos melhores programas de coaching no mundo. O conteúdo integra disciplinas de gestão de negócios com a formação do coach. Tudo isso para oferecer o melhor: uma estrutura curricular ampla e alinhada com uma metodologia de sucesso, permitindo uma formação sólida e consistente.

 

Veja 6 motivos para fazer o MBA em Coaching:

1- Metodologia com nota máxima no MEC, elaborada pela SBCoaching, pioneira e líder absoluta em coaching no Brasil, em parceria com a FAPPES.

2- Curso ministrado por doutores e mestres com sólida formação acadêmica.

3- O melhor curso de MBA em Coaching no país.

4- Uso de abordagem prática proporcionada pelo estudo de cases da Havard Business School e pela integração com o coaching.

5- 400 horas de especialização em coaching que tornará você um profissional ainda mais competitivo no mundo corporativo.

6- Aumento do Business Acume, que é a capacidade de entender e de lidar com situações de negócios de modo a produzir os melhores resultados.

 

Fonte: Administradores.com.br