Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Mesa-redonda

CFA

Mesa-redonda

Comments
por imprensa 05/06/2014 16h04
PBLog é apresentado na ALE-AM

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) foi palco de a mesa-redonda “Soluções para a melhoria do sistema logístico Brasileiro”. O evento, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, visando debater os problemas logísticos enfrentados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM), aconteceu hoje,  5 de junho. 

Durante o debate foram apresentadas as dificuldades no escoamento da produção local e a falta de competitividade no mercado internacional. Além disso, a Mesa Redonda trouxe soluções para as demandas de logística, ampliação e integração dos modais de transporte e outros assuntos. 

Na oportunidade, foi apresentado o Plano Brasil de Infraestrutura e Logística (PBLog), iniciativa do Plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) coordenada pelo vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Adm. Antônio Jorge Cunha Campos, que é doutor em Engenharia de Produção, Logística e Transporte. 

Jorge Campos esteve presente na mesa-redonda representando o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello que, juntamente com o presidente do CRA-AM, Adm. Adm. José Carlos de Sá Colares estão em Aracaju-SE participando da 2ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. 

Também esteve presente na mesa-redonda a deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM). A parlamentar, inclusive, entregou ao senador e pré-candidato ao cargo de presidente da República, Aécio Neves (PSDB-MG), um exemplar do livro “Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica”, obra fruto do PBLog. 

Recentemente, Rebecca falou das questões logísticas do país na Câmara dos Deputados, onde falou do PBLog, projeto do CFA que está em contínuo aprimoramento, destacando que “ele dá uma visão global da logística no país, permitindo entender onde está o foco da necessidade de investimento”.

Rebecca-e-Aecio.jpg

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Fotos: divulgação