Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Micro e Pequena Empresa

CFA

Micro e Pequena Empresa

CFA reafirma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa

 

O Conselheiro Federal e Diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFP/CFA), Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior, reuniu-se no último dia 15 de agosto com o Secretário de Competitividade e Gestão da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Carlos Leony Fonseca da Cunha.

Na ocasião foi reafirmada a parceria entre o CFA e a nova Secretaria para a execução de ações relacionadas ao “Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento”, o qual consta do Orçamento da União. O CFA já integra o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, sob a coordenação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Durante a reunião, o Diretor da CFP apresentou ao Secretário projeto que visa à capacitação de administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas (MPEs), disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão empresarial.

Com o propósito de contribuir com o Governo Federal no apoio ao micro e pequeno empresário, foi marcada uma primeira reunião de trabalho entre o CFA e técnicos daquela secretaria, a ser realizada no próximo dia 30 de agosto.

Para o secretário Leony Cunha, “no Brasil a oportunidade de emprego na micro e pequena empresa está carente de gestão”, disse. O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, possui aproximadamente seis milhões de micro e pequenas segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Assessoria de Imprensa CFA