Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Os vilões da produtividade no trabalho

CFA

Os vilões da produtividade no trabalho

Comments
por renata 05/11/2013 16h12
Redes socias são as mais atacadas pelo senso comum, mas, segundo pesquisa o vilão da produtividade está na baia ao lado. Confira:

Se as redes sociais estão na sua lista negra de principais sabotadores da boa administração do tempo no trabalho, talvez seja hora de rever seus conceitos. Segundo pesquisa recente da consultoria Track Via, o bate papo com os colegas de trabalho é o que, realmente, empaca a sua rotina diária de tarefas.

De acordo com o levantamento, 14% dos profissionais americanos afirmam que as conversas paralelas que mantém com os colegas são o motivo para tanto atraso no trabalho.

Mas esse não é o único motivo. Os problemas técnicos com os computadores conquistaram a segunda posição no ranking da consultoria. E não é por menos.

Esperar a sua máquina de trabalho ligar, a internet decidir andar e cruzar os dedos para que o software X grave todas as informações que você digitou, realmente, são motivos sérios de perda de tempo no trabalho.

Seu chefe pode ser a terceira razão para que você perca tempo no trabalho. Pois é. De acordo com a pesquisa, as reuniões estão na terceira posição no ranking de principais vilões da produtividade.

Apesar de não figurar na primeira posição, as redes sociais (e o ato de navegar na web) não passaram ilesas ao ranking. Elas aparecem na quarta posição com 9% dos votos. Não é pouco, diga-se de passagem.

Se você se identificou com qualquer uma dos motivos anteriores, EXAME.com selecionou um roteiro de reportagens que podem ajudar você a colocar os ponteiros da sua rotina profissional em ordem. Confira.

1 Comece limando pela raiz os hábitos que tornam você improdutivo. Não fazer um planejamento da sua rotina, não ter noção de prioridades são alguns dos fatores que podem empacar suas atividades diárias.

2 Identificar os fatores que interrompem o fluxo do trabalho também é essencial. Neutralizá-los, essencial.

3 Faça listas. Mas do jeito certo. Aprenda como fazer listas de tarefas de um jeito mais eficiente.

4 Mire as reuniões. Quanto mais objetivo for o planejamento dela, melhor. Confira as dicas para limar o tédio das reuniões do trabalho e torná-las eficientes.

5 Invista na tecnologia. Existem diversos aplicativos no mercado direcionados apenas para tornar sua rotina mais organizada. Veja aplicativos para fazer listas e apps de gestão de tempo.

 

Fonte: Exame

registrado em:
comentários do blog alimentados pelo Disqus