Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Participe da Pesquisa da FURB

CFA

Participe da Pesquisa da FURB

Comments
por imprensa 05/11/2015 15h22
Estudo vai revelar perfil da cadeia de suprimentos de empresas brasileiras

 

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB) convoca as empresas para participarem da pesquisa “Integração da cadeia de suprimentos e desempenho no desenvolvimento de novos produtos: uma análise multidimensional em empresas brasileiras”. O projeto é apoiado pelo CNPq (MCTI/CNPQ/MEC/CAPES No. 22/2014).

 

O estudo visa proporcionar às empresas um relatório, comparando os resultados da empresa com a média da indústria da qual pertence. Assim, a empresa tem a oportunidade de comparar o seu desempenho com os concorrentes em escala nacional e agir sobre os processos críticos. Importante esclarecer que o projeto não tem a intenção de intervir nos processos empresariais, mas sim de comunicar aos gestores o desempenho comparativo.

 
A pesquisa é aplicável às empresas que possuem um processo produtivo, de qualquer segmento e porte. A empresa que participar da pesquisa deverá preencher o questionário apenas uma vez. É desejável que o preenchimento seja feito pelos gestores de marketing, produção e compras da empresa. No caso de pequenas empresas, o proprietário ou o colaborador responsável por estas áreas poderá responder a pesquisa. 

 

Os dados coletados serão tratados de forma agregada e nenhuma empresa será identificada. Como de praxe em pesquisas científicas, será garantido o anonimato e a confidencialidade das respostas. O preenchimento do questionário de pesquisa dura em média 10 minutos e os resultados deste projeto serão utilizados para fins de publicações científicas. 

 

O questionário da pesquisa está disponível em https://www.onlinepesquisa.com/s/supplychain