Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / PBLog é elogiado na Câmara Federal

CFA

PBLog é elogiado na Câmara Federal

Comments
por imprensa 30/05/2014 16h21
Deputada Rebecca Garcia fala da importância do projeto criado pelo CFA

Em discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, a deputada federal Rebeca Garcia (PP/AM) fez duras críticas ao atual sistema logístico do país. Além de deficitário, segundo a parlamentar o Brasil isola regiões estratégicas, como a Amazônia. 

“É mais barato trazer contêiner da China para São Paulo que da Zona Franca de Manaus para São Paulo”, alertou Rebeca, chamando a atenção dos deputados presentes na sessão parlamentar. Para reverter essa situação, Rebeca propôs a realização de audiências públicas no Congresso Nacional e em Manaus para discutir a questão logística brasileira. 

Além disso, ela destacou, em seu discurso, o Plano Brasil de Infraestrutura e Logística (PBLog), iniciativa criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) com o objetivo de elaborar um diagnóstico logístico do país. “O CFA acaba de oferecer ao Brasil, num trabalho de fôlego, com a participação de todos os Conselhos Regionais, o PBLog. O trabalho traz sugestões para a harmonização dos modais ferroviário, rodoviário, hidroviário, aeroviário e até dutoviário”, elogiou Rebeca. Ela ressaltou, ainda, que “o PBLOg dá uma visão global da logística no país, permitindo entender onde está o foco da necessidade de investimento”. 

Por fim, ela pediu atenção dos demais parlamentares para a questão, lembrando que “o estudo do Conselho Federal de Administração tem dados preciosos, do interesse de todos os brasileiros”, destacou. 

Acesse a publicação clicando aqui.