Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Por que é tão difícil tirar uma ideia do papel?

CFA

Por que é tão difícil tirar uma ideia do papel?

Comments
por imprensa 27/08/2014 11h12
O sucesso do projeto vai depender do timing, do estudo e muito da atitude do empreendedor

Por que é tão difícil tirar uma ideia do papel?

Respondido por Gean Chu, empreendedor

 

O que define um empreendedor é a ousadia, é ter a coragem de levar adiante uma ideia. Muitas pessoas têm ótimas ideias todos os dias, mas poucos possuem a vontade e coragem necessárias para tirar as ideias do papel e transformá-las em realidade. Essa é a essência do empreendedor.

Certamente a preparação é o fator que mais influencia no sucesso do projeto em si, mas de nada adianta uma preparação eterna se a ideia não for executada.

Existem dois riscos no excesso de preparação: cair em um ciclo de insegurança onde sempre se prepara, mas a ideia nunca sai do papel, ou acabar perdendo o momento ideal de abertura do negócio.

É claro que todo empreendimento envolve risco de fracasso, e esse risco certamente deve ser minimizado por meio de estudo e preparação. O risco é algo que deve ser calculado, compreendido e minimizado. O empreendedor deve estar preparado para o fracasso, e deve entender que faz parte do aprendizado. A questão é chegar a um ponto em que o empreendedor considere que a relação entre risco e tempo de execução é aceitável.

O sucesso do projeto vai depender do timing, do estudo e muito da atitude do empreendedor. O fracasso de um projeto raramente é algo que acontece do dia para a noite. O empreendedor deve estar sempre atento, sempre se questionando sobre o que está errado e o que pode ser melhorado. São os pequenos erros do dia a dia que nos permitem aprender, melhorar e criar diferenciais.

 

Gean Chu é sócio-fundador da Los Paleteros, rede especializada em paletas mexicanas.

 

Fonte: Exame.com