Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Portal ADM Empregos: uma conquista com marca do Sistema CFA/CRAs

CFA

Portal ADM Empregos: uma conquista com marca do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 07/12/2015 10h11
Iniciativa do CFA oferece um canal de busca e oferta de empregos na área de Administração

 

No dia 11 de abril de 2013, na Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizada em Florianópolis-SC, nascia a ideia de criar um banco de empregos para os profissionais de Administração. Naquela ocasião, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello levantou a questão para os presidentes dos CRAs e, após amplo debate, decidiu-se pela criação de um projeto que ajudasse o profissional de Administração a se inserir no mercado de trabalho. 

O projeto foi, então, encaminhado para a Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE) do CFA que, na época, era formada pelo ex-Conselheiros Federais do CFA pelo Estado do Rio de Janeiro, Adm. Rui Otávio Bernardes de Andrade (Diretor); Adm. Silvio Pires (Vice-diretor) e Adm. Gilmar Camargo (membro). Após constantes reuniões e estudos, e com ampla aprovação do Plenário do CFA, o Portal ADM Empregos é uma realidade. Hoje, o projeto é liderado pelo atual Diretor da CEPE, Adm. Alaércio Soares Martins e conta com o apoio dos demais membros da Câmara, Adm. José Sebastião Nunes e Adm. Antônio José Leite de Albuquerque. 

O serviço tem o objetivo de proporcionar aos profissionais de Administração registrados e aos estudantes de Administração um canal de empregos, bem como permitir que as empresas possam oferecer oportunidades para esses candidatos. 

Desde então, o Portal tem conquistado cada vez mais os profissionais e estudantes de Administração. Em 2015, foram mais de 112 mil acessos e mais de 2.200 empresas já usaram o site para divulgar oportunidades tanto para estágio (1.683) quanto para emprego (4.073). As vagas oferecidas têm rendido inúmeros acessos ao Portal. Para se ter ideia do sucesso da iniciativa, as vagas para emprego tiveram mais de 7 mil pessoas interessadas. 

Atualmente, o Portal conta com quase 10 mil currículos cadastrados e 126 empresas cadastradas. Profissionais e estudantes de Administração, bem como Tecnólogos em Determinada Área da Administração podem fazer seu cadastro no Portal a qualquer momento e ficar por dentro das demandas do mercado de trabalho. Até o fechamento desta matéria, o portal ofertava 269 vagas para estágio e 638 oportunidades para emprego. 

E não para por aí! O Portal ADMEmpregos passa por um processo de aprimoramento da ferramenta e, para isso, os usuários do portal serão ouvidos para que o serviço seja ampliado. É o Sistema CFA/CRAs trabalhando em prol do profissional de Administração. Um benefício que, sem dúvida, ajudará muitos profissionais a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. 

Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site do “Portal ADM Empregos” e cadastrar o currículo. Além disso, as empresas autorizadas divulgarão suas vagas e também poderão pesquisar candidatos. O serviço oferecido pelo CFA é semelhante aos sites de emprego que já estão no mercado, mas com o diferencial de ser gratuito e especializado no segmento de Administração.

 

Aproveite mais esse serviço que o CFA preparou para você, profissional e estudante de Administração.