Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Prêmio Guerreiro Ramos – Inscrições Abertas

CFA

Prêmio Guerreiro Ramos – Inscrições Abertas

Comments
por imprensa 19/08/2014 14h25
Em sua quarta edição, o prêmio incentiva o desenvolvimento de pesquisas iniciadas por Alberto Guerreiro Ramos

 

As inscrições para o Prêmio Guerreiro Ramos 2014, na categoria Pesquisador, já estão abertas. Para participar, os interessados deverão encaminhar seus trabalhos aos respectivos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), ou Seccionais, até o dia 29 de agosto. Os CRAs são responsáveis por encaminhar os trabalhos ao Conselho Federal de Administração (CFA).

A premiação se divide em duas categorias: Gestor Público e Pesquisador Guerreiro Ramos. A primeira destina-se a profissionais brasileiros, indicados pelo CRA ou Conselheiro Federal, que tiveram destaque na gestão pública. Já a categoria Pesquisador Guerreiro Ramos é restrita a pesquisadores, de qualquer nacionalidade, que contribuíram significativamente no desenvolvimento dos estudos iniciados por Alberto Guerreiro Ramos. Para participar nesta categoria é necessário inscrever-se no CRA do seu estado.

Os Conselhos Regionais terão até o dia 30 de setembro para encaminhar os trabalhos inscritos ao CFA. Os indicados serão julgados por um comitê formado pelo Conselho Federal de Administração, que publicará o resultado até o dia 28 de novembro para todo país.

Criado em 2010, o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública tem a finalidade de divulgar e valorizar os estudos e ações de gestores públicos, bem como de estudantes e professores que pesquisam e estudam a obra de Alberto Guerreiro Ramos. Por meio do Prêmio Guerreiro Ramos, o CFA pretende resgatar e valorizar este saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social.

 

Wellington Penalva

 

Assessoria de Imprensa CFA