Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Prêmio Guerreiro Ramos 2015 – Inscrições Abertas

CFA

Prêmio Guerreiro Ramos 2015 – Inscrições Abertas

Comments
por imprensa 06/04/2015 09h58
Prêmio incentiva o desenvolvimento de pesquisas iniciadas por Alberto Guerreiro Ramos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2015. São duas categorias: “Gestor Público” e “Pesquisador Guerreiro Ramos”. No primeiro caso, concorrem gestores públicos, preferencialmente Administradores, que tenha se destacado pelo relevante serviço prestado à sociedade. A outra categoria destina-se a pesquisadores, mestres ou doutores, autores de trabalhos que contribuem para o aprimoramento da ciência da Administração.

“O Prêmio Guerreiro Ramos é fundamental para o bom desenvolvimento da profissão no país. Ele valoriza e estimula o bom trabalho do Gestor Público, além de fomentar estudos e pesquisas em prol da ciência da Administração”, fala o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz de Mello.

Os participantes da modalidade “Gestor Público” serão indicados pelos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) ou por um Conselheiro Federal. Aqueles que pretendem participar da categoria “Pesquisador Guerreiro Ramos” devem encaminhar seus trabalhos, de autoria individual ou coletiva, aos respectivos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), ou Seccionais, até o dia 15 de junho.

O vencedor da categoria “Gestor Público” receberá, como prêmio, troféu e certificado, além de perfil em uma publicação do CFA. Para o ganhador da modalidade “Pesquisador Guerreiro Ramos” a premiação consiste em: troféu, certificado e um montante em dinheiro no valor de R$ 10 mil.

Criado em 2010, o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública tem a finalidade de divulgar e valorizar os estudos e ações de gestores públicos, bem como de estudantes e professores que pesquisam e estudam a obra de Alberto Guerreiro Ramos. Por meio do Prêmio Guerreiro Ramos, o CFA pretende resgatar e valorizar este saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social.

 

Assessoria de Imprensa CFA