Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / RBA 104: A ordem é INOVAR

CFA

RBA 104: A ordem é INOVAR

Comments
por imprensa 01/04/2015 15h33
A nova tiragem da revista gira em torno do assunto mais discutido nos últimos tempos e quebra paradigmas com o próprio layout

 

Está em circulação a edição nº 104 da Revista Brasileira de Administração (RBA). A publicação do Conselho Federal de Administração (CFA) explana, em sua matéria de capa, os conceitos e as práticas de inovação. Aliás, esse é o tema central desta tiragem, que traz um editorial reflexivo do reeleito presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. Sua capa diferenciada, com novo layout, é o primeiro exemplo de inovação.

Houve um tempo em que inovar era luxo. Nessa época, a máxima “time que tá ganhando, não se mexe” era mais usada do que o trivial “bom dia”. Atualmente, a realidade é outra. A organização que não inova tem atestado de óbito garantido. Inovação é palavra de ordem para quem quer se manter competitivo (e vivo) no mercado. E é com uma abordagem inovadora que a RBA nº 104 chega para você.

Pautada pelo assunto mais em voga no mundo organizacional, a última edição da RBA traz uma série de matérias, entrevistas e artigo sobre inovação.  O tema central transita em uma abordagem completa, que começa com uma matéria sobre as pequenas e médias empresas, destacando –a importância deste setor na economia nacional e da sua sustentabilidade, e aborda avisão das grandes corporações que enxergam o segredo do sucesso na criatividade e na valorização do capital humano.

O entrevistado especial da RBA 104 é o Adm. Idalberto Chiavenato. Além da formação em Administração, Chiavenato possui outros dois títulos científicos: Filosofia e Pedagogia. Em conversa com a revista, ele fala sobre a importância do capital humano nas empresas, a formação do Administrador no Brasil e a disposição política do país.

Além disso, a edição janeiro/fevereiro conta com as notícias do Sistema CFA/CRAs, os artigos “De volta do futuro” e “Alavancando talentos através da visão”, do Adm. Leandro Vieira, entre outras informações pertinentes ao mundo da Administração.

A distribuição da RBA 104 para os assinantes já começou. . As edições anteriores da revista podem ser lidas também na versão digital, basta acessar o site www.revistarba.com.br e escolher uma publicação.

Wellington Penalva

Assessoria de Comunicação CFA

Conteúdo
chiavenato.pdf by imprensa — last modified 01/04/2015 15h32