Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Resende-RJ começa preparativos para celebração dos 50 anos da Administração

CFA

Resende-RJ começa preparativos para celebração dos 50 anos da Administração

Comments
por imprensa 17/12/2014 14h41
Proposta é realizar encontro no município para reunir Administradores

 

Um encontro com profissionais de Administração de Resende será realizado no próximo ano, dentro das atividades organizadas com o objetivo de comemorar o Dia Municipal do Administrador, cuja Lei nº 3123, de 5 de setembro de 2014, de autoria do vereador e presidente do poder legislativo, Bira Ritton (PP), foi aprovada esse ano, pela Câmara Municipal de Resende. A decisão sobre a realização do encontro foi tomada no dia 9 de dezembro, durante uma reunião no gabinete do vereador, em Campos Elíseos, com as presenças de representantes do Sistema CFA/CRAs.

Além de Bira Ritton, participaram deste encontro o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello; o presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Adm. Wagner Siqueira; o vice-presidente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio; o delegado do CRA-RJ no sul fluminense, Adm. Marco Aurélio; e a chefe do setor de recursos humanos da Câmara Municipal de Resende, Cristiane Rodrigues.

A lei do vereador Bira Ritton, por meio da qual ficou criado o “Dia Municipal do Administrador”, leva o número 3123/2014. A aprovação da matéria ocorreu por unanimidade, em duas votações, no mês de agosto. A partir da publicação desta lei, no boletim oficial do dia 05 de setembro, as atividades relacionadas à data deverão ser promovidas em Resende sempre no dia 09 de setembro, visto que o Dia do Administrador passou a fazer parte do calendário oficial do Município. Com isso, a programação será organizada conjuntamente entre os poderes executivo e legislativo.

“Fruto de um entendimento comum na reunião com os dirigentes do Conselho Federal e Regional de Administração, a proposta inicial foi promover um encontro no próximo ano, destacando o trabalho dos profissionais de administração no dia a dia e no desenvolvimento da nossa cidade, e da nossa região. A programação de 2015 terá um significado ainda mais especial. Além de ser o primeiro ano em que o Dia Municipal do Administrador será comemorado por força da lei, vamos celebrar os 50 anos da regulamentação da atividade profissional do administrador no Brasil”, disse Bira Ritton.

No encontro, o presidente da Câmara Municipal entregou ao presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello, uma cópia da lei de sua autoria sobre a instituição do Dia Municipal do Administrador. Para o dirigente nacional, a iniciativa do vereador Bira Ritton significa um instrumento de grande importância no sentido de reforçar a importância deste segmento de profissionais, principalmente no caso das regras para o exercício regulamentar da atividade.

“Desde a constituição de 1988, o registro profissional por parte do profissional de administração é norma básica para que ele exerça seu trabalho e participe de concursos públicos. A lei aprovada pela Câmara Municipal de Resende, que cria o Dia Municipal do Administrador, vem proporcionar uma luz maior com o objetivo de mostrar à sociedade o quanto esse segmento é importante, tanto no setor privado, como na administração pública”, disse Sebastião de Mello.

Atualmente, cerca de 360 mil profissionais de Administração (pessoas físicas) são registrados no Sistema CFA/CRAs. Desses, quase 47 mil são do Estado do Rio de Janeiro, sendo que aproximadamente 5 mil profissionais são do sul fluminense.

Fonte: Câmara Municipal de Resende-RJ