Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Sangue Novo

CFA

Sangue Novo

Comments
por imprensa 16/04/2014 13h31
Geração Z aponta para o mercado de trabalho

Eles sucedem a geração Y, começam a dar os primeiros passos em direção à vida profissional e já há quem especule sobre seus futuros rumos de carreira. É a geração Z se revelando ao mundo corporativo.

Nascidos a partir do fim da década de 1990, aprendizes e estagiários se preparam para mostrar ao mercado de trabalho a que vieram, enquanto especialistas começam a desvendar seu jeito de pensar, que, em última instância, é o que define uma geração.

“Muito do que se fala da geração Z ainda é especulativo e o próprio conceito de geração não é científico”, diz Sidnei Oliveira, especialista em conflitos de gerações.

Ele e Eline Kullock, presidente do Grupo Foco, defendem que é o modelo mental que permite distinguir uma geração de outra.

Embora haja controvérsias no que diz respeito à etapa exata de vida em que se encontram os primeiros expoentes Z (já que a maioria ainda está, sim, atarefada com as provas do Ensino Médio), é fato que, em um futuro próximo, a geração Y passará a conviver de perto com estes seus sucessores na hierarquia corporativa.

 

Fonte: Site EXAME.com