Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Semtrad abre inscrições para curso de Administração Rural

CFA

Semtrad abre inscrições para curso de Administração Rural

Comments
por imprensa 14/10/2016 11h13
As aulas irão acontecer nos dias 25 e 26 de outubro e as vagas são limitadas.

O curso de Administração Rural, da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está com inscrições abertas. . O curso será realizado nos dias 25 e 26 de outubro e as vagas são limitadas.

Os interessados devem procurar a Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro para mais informações. Essa é a segunda turma do curso voltado exclusivamente para empreendedores da área rural de Manaus. A primeira foi realizada no dia 26 de setembro e todas as vagas oferecidas foram preenchidas em menos de uma semana.

 

Saiba mais

A implantação do curso de Administração Rural surgiu após uma pesquisa realizada pela Semtrad. Os técnicos constataram que existe um grande potencial de desenvolvimento dos negócios de agricultores e outros microempreendedores da zona Rural de Manaus, mas faltava conhecimento para a expansão dos negócios.

No levantamento, observou-se, ainda, que o Ramal do Pau Rosa é um dos pontos da zona Rural com maior desenvoltura do comércio, concentrando uma grande parte dos agricultores e comerciantes varejistas que atendem os moradores da BR-174.

Na ementa do curso de gestão de negócios dos microempreendedores rurais estão as ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.

“A capacitação de microempreendedores rurais dará a eles um importante conhecimento para ampliação dos negócios e geração de renda para a contratação de novos trabalhadores em uma área da cidade que tem um grande potencial de crescimento”, concluiu Ananda Carvalho.

 

Fonte: Diário do Amazonas.