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SEO Estratégico: Saiba como turbinar seus resultados

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por imprensa 20/09/2016 08h38
Aprenda dois passos para se iniciar um trabalho com SEO e Marketing para atrair novos clientes

Se você possui um site para divulgação de seus produtos, ou pensa em criar uma máquina de vendas online para sua empresa, terá que entender de SEO para se quiser ter bons resultados.

Mas então, você sabe o que é SEO estratégico e como esta ferramenta pode turbinar as vendas do seu negócio na internet?

Bem, neste texto vamos falar sobre a importância do Search Engine Optmization (otimização de sites) para quem deseja resultados em vendas sustentáveis durante todo o ano.

Para trabalharmos bem SEO estratégico, precisamos entender a premissa de que um site nada mais é que um ponto comercial virtual criado para atrair clientes, sendo assim é extremamente necessário que você planeje uma rota para atraí-los, ou seja, elabore um planejamento que defina seu posicionamento na internet para seu público e construa um relacionamento a partir de sua autoridade no seguimento que sua empresa atue.

Assim como um ponto comercial não irá para frente se você somente pendurar uma placa, um site não trará resultados positivos sem você não divulga-lo de forma eficiente.

É nessa parte que encaixamos a consultoria em SEO estratégico e geramos resultados em vendas o ano todo através da internet para empresas. A consultoria em SEO trará um tráfego com baixo custo de investimento e sustentável, que denominamos de “tráfego orgânico”.

Seguem os dois passos necessários para desenvolver o SEO em sua empresa.

 

Passo 01: Criando metas para SEO

É importantíssimo que você tenha consciência que o trabalho com SEO envolverá uma equipe específica de sua empresa que atuará para seu funcionamento e resultados.

Através de sua equipe os resultados em tráfego, leads (possíveis clientes) e a visibilidade virão.

Bom, a partir da construção da equipe na empresa responsável por atrair tráfego, é possível criar metas.

É importante encarar suas ações em SEO como um Projeto, isso trará resultados sem causar frustração.

Os custos com SEO irão depender do tamanho deste projeto ou empreendimento e o tempo desejado para que isso aconteça. A regra é simples: Quanto menor o tempo e o escopo do projeto maior será o gasto.

Se o projeto não necessitar de resultados em um curto prazo, logo teremos um escopo menor e custos reduzidos.

Pense em seu projeto, o que pretende erguer? Mais um motivo para se prevenir antes de ter que se remediar.

Para entender como uma consultoria no geral funciona quanto ao tempo necessário para apresentação de resultados, sugiro a leitura do artigo: “Consultoria: O que ela faz pelo meu negócio e qual o melhor momento para contratar?"

Se você é um empresário, o que espera de um projeto em SEO? Qual sua meta e ambição em procurar a ajuda desta ferramenta? Bom, acredito que espera o melhor possível. Mas saiba que, para um bom trabalho e resultados sustentáveis em vendas, é necessário tempo e dedicação.

Assim é um projeto de engenharia civil, por exemplo, é necessário para erguer um edifício dedicação e plantas sobre plantas para concluir a planta final. 

Exemplos de metas para um projeto de SEO estratégico:

Meta / tráfego: 1.000 visitas orgânicas por dia

Meta / leads: Gerar 100 novos leads por dia

Meta / vendas: Gerar 10 vendas por dia

 

Passo 02: Divida o Projeto (Várias Plantas)

Vá por etapas, divida em metas de curto prazo para alcançar objetivos maiores. Vamos pensar em um prédio, por exemplo, com suas etapas e a etapa final. Após as etapas necessárias será desenvolvido o Marketing como etapa final.

No escopo do planejamento não deverá faltar números no que se referem às metas e seus respectivos prazos e resultados esperados.

01 – Análise de Presença Online

Para realizar uma análise da presença online de sua empresa ou negócio será necessário saber qual a atual realidade em termos de metas, concorrência, disponibilidade de recursos que vão de financeiros ao capital humano (equipe) e etc.

A otimização de sites ficou no passado, quando falamos em SEO neste artigo vamos além de posicionamento em páginas do Google para seu site ou blog, mas de entregar valor para clientes e atraí-los.

SEO é uma estratégia fundamental para resultados em vendas sustentável através da internet e que envolve todas as áreas, como mídias sociais, mobile, produção de conteúdo e etc.

É a construção de uma reputação, autoridade e referência acerca da área em que você e sua empresa atuam. O SEO estratégico será o responsável pela interação de seu negócio com o seu público.

Para ajudar em sua análise de presença online pense nos seguintes itens:

Como estou no Google?

Tenho utilizado as mídias sociais, e como tenho utilizado?

Possuo lista de e-mails, como consegui esta lista?

O que eu tenho entregado para meu público na internet, somente anúncios?

O SEO envolverá tudo isso. A otimização em SEO é responsável por agregar valor e gerar conteúdo de qualidade que trará o cliente.

Então, a prioridade para desenvolvimento de seu planejamento do Projeto SEO é realizar uma análise detalhada, onde você saberá de sua situação atual, quais metas a criar e qual o melhor caminho para alcançá-las.

Abaixo seguem as etapas principais para serem construídas no subtópico 02:

 

02 – Construção de presença online e autoridade em seu segmento

Se você quer ter sucesso com SEO, mostre ao seu público o porquê de confiarem em seus produtos ou serviços. Mostre para seu público que você entende e é uma autoridade no seguimento que sua empresa atua.

Anteriormente eu expus meu pensamento acerca da inutilidade de se ter um blog ou site sem fazer SEO na prática. É perda de dinheiro e tempo.

Dentre os serviços em consultoria que já prestei, a consultoria SEO teve maior aceitação e mostrou na prática seu retorno de investimento. Ela não falha, desde que a empresa esteja envolvida e comprometida a seguir o planejamento criado.

As agências de marketing digital, em alguns casos, não oferecem consultoria, simplesmente entregam o que é pedido pelo cliente e isso não é o suficiente para gerar tráfego. Ter uma fachada virtual não significa que os clientes serão atraídos.

O resultado disso é um site confeccionado por base em aparência e sem valor atrativo para seu público.

Em muitos casos é necessário começar do zero e construir um novo site.

De forma resumida, uma consultoria em SEO não faz somente gerar visitas, mas construir autoridade e converter Leads (clientes) em vendas, de forma sustentável e durante todo o ano.

Quando o SEO é desenvolvido da maneira certa e cria presença online para o seu negócio, seus anúncios não são mais vistos como anúncios, mas sim, como informação valiosa e com poder de resolução de problemas e de suprir necessidades.

Para entender isso leia o artigo “Como fazer um planejamento para vender mais no Facebook ADS em 3 passos”.

Na prática nossa consultoria em SEO não irá gerar apenas tráfego orgânico (visitas de clientes), mas será criado conteúdo através do conhecimento aplicado de SEO.

 

Fonte: Administradores.com