Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / CFA / Universidades na Holanda oferecem bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

CFA

Universidades na Holanda oferecem bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Comments
por imprensa 18/10/2016 10h12
A Tillburg é uma das instituições que oferecerá bolsas de estudo.

O escritório de representação oficial do ensino superior holandês Nuffic Neso Brazil abriu as inscrições do seu programa de bolsas de estudo exclusivas para brasileiros, o Orange Tulip Scholarships. No total, são 80 oportunidades de obter ajuda de custo para estudar em 35 universidades da Holanda.

Há chances em programas de graduação, MBA, pós-graduação ou cursos de curta duração. Principais oportunidades são nas áreas de administração, artes, finanças e saúde, entre outras. A depender do curso e da instituição de ensino escolhidos, o valor total do auxílio pode chegar a até 50 mil euros. Inscrições podem ser realizadas até 1 de abril de 2017. Todos os cursos serão ministrados em inglês.

Podem participar estudantes e profissionais de todas as áreas com alto desempenho acadêmico com fluência escrita e oral em inglês.  Para se candidatar, é necessário enviar histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês. Algumas universidades também podem exigir documentação complementar a depender de seus processos seletivos. Cada concorrente pode se candidatar a até quatro universidades distintas.

A previsão é de que os nomes dos candidatos contemplados sejam divulgados até julho de 2017. Já os programas nas universidades devem se iniciar no mês de setembro do mesmo ano.

Fonte: JC