Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] “Portal ADM Empregos” começa a receber cadastro de currículos

CFA

[ CFA ] “Portal ADM Empregos” começa a receber cadastro de currículos

Comments
por imprensa 16/01/2014 16h09


Iniciativa do CFA é gratuita, voltada exclusivamente para profissionais de Administração registrados e possibilitará ampla divulgação de vagas e currículos 

Antigamente, a rotina de quem estava à procura de um emprego era essa: criar um currículo, imprimir várias cópias e entregar pessoalmente nos locais que ofertavam a vaga. Era preciso gastar tempo e dinheiro para conquistar uma colocação no mercado de trabalho. 

Entretanto, em um mundo cada vez mais virtual, encontrar um emprego ficou mais fácil. Hoje, os currículos podem ser enviados por e-mails ou podem ser cadastrados em sites apropriados para isso. Algumas empresas, inclusive, já fazem entrevistas on line com os candidatos, tornando o processo mais ágil e dinâmico. 

Pensando nisso, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), lançará em janeiro o projeto “PortalADMempregos”. O benefício é exclusivo para profissionais de Administração – Administradores e Tecnólogos – registrados e em dia com a anuidade do Conselho Regional de Administração (CRA). 

“O objetivo da iniciativa é proporcionar a esses profissionais um canal de empregos, bem como permitir que as empresas possam oferecer oportunidades para estes candidatos”, disse o Conselheiro Federal e Diretor da CEPE, Adm. Rui Otávio Bernardes de Andrade. 

Para ter acesso ao serviço, os profissionais de Administração poderão acessar o site do seu CRA ou o “Portal ADM Empregos”, onde eles irão cadastrar seus currículos. Além disso, as empresas autorizadas divulgarão suas vagas e também poderão pesquisar candidatos. A ideia é semelhante aos sites de emprego que já estão no mercado, mas com o diferencial de ser gratuito e especializado no segmento de Administração. 

Rui Otávio ressalta que ter um currículo na internet tem muitas vantagens. Economia de tempo, segundo ele, é uma delas. “O PortalADMempregos permitirá ao recrutador selecionar aqueles currículos de profissionais que, de fato, se encaixam na vaga disponível. Isso elimina o tempo que era gasto para ler centenas de currículos que, muitas vezes, não tinham o perfil desejado”, explica, enumerando outras vantagens. “O currículo ganha maior visibilidade e é mais fácil para atualizar”, afirma o Administrador.

 

Saiba Mais

 

O que: Acesse o site do CRA ou o Portal ADM Empregos  / www.admempregos.org.br

Quando: a partir de janeiro de 2014

Quanto: Gratuito